header top bar

section content

Prefeita de Bonito de Santa Fé realiza festa em praça pública para comemorar chegada da internet grátis

A população agradeceu a prefeita e declarou que o acesso gratuito a internet vai ajudar inclusive na busca de emprego

Por

23/07/2015 às 15h30

Bonito realiza festa em praça pública para comemorar chegada da internet grátis

Foi inaugurado esta semana na cidade de Bonito de Santa de Fé, o acesso gratuito e de boa qualidade. O sinal chegou com intensidade também na Zona Rural do município.

A prefeita Alderi Cajú (PMDB) realizou festa em praça pública com Passarinho Góes e apresentação da quadrilha junina Flor de Lírio do Sertão, para comemorar o benefício.

Leia mais: 

?Prefeita da região de Cajazeiras realiza parceria com ANID e anuncia internet gratuita à população

O projeto conta com a parceria da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), que conta com seis pontos de compartilhamento de internet em locais públicos de comunidades carentes e na zona rural – é o projeto “Junts”. 

A população agradeceu a prefeita e declarou que o acesso gratuito a internet vai ajudar inclusive na busca de emprego.

“Achei difícil fazer o cadastro, mas agora consegui. Estou terminando o colégio, pelo EJA (Ensino para Jovens e Adultos), não tinha Internet em casa, quase nunca acessava. Pretendo acessar tudo o que tiver direito!” observou Gisele Barbosa de Oliveira, no Jardim das Neves.

Alucilândia Leite Serafim, no Distrito de Viana disse: “Tem primo meu que eu não conheço pessoalmente, mas conheço eles por fotos, pela Internet. Meus amigos que não têm Internet em casa e eles vão adorar poder acessar aqui na praça.”

Na vila rural São Luiz, o equipamento que dá acesso à Internet para os moradores foi instalado na casa de Elen Kevelyn Moreira de Sousa, com 14 anos. A família tinha Internet em casa, mas quando caía, demorava cerca dois dias pra voltar. Antigamente, nesta casa ficava o orelhão, que hoje foi transferido para o Posto de Saúde da Família. “Estamos muito felizes. Antes pouca gente tinha Internet, agora toda a comunidade vai ter acesso!”, comentou Elen.

DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:
Recomendado pelo Google: