header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Cagepa anuncia racionamento de água em Sousa, Cajazeiras e outras cidades do Sertão

O anúncio aconteceu durante uma reunião da Comissão Especial de Acompanhamento Sobre a Gestão das Águas

Por

22/05/2015 às 06h49

A Cagepa anuncia racionamento de água em Sousa, Cajazeiras e outras cidades do Sertão A Cagepa anunciou nessa quinta-feira (21), o racionamento de água para mais 13 localidades no Sertão e Curimataú da Paraíba. O racionamento do abastecimento de água começará a partir do dia 1º de junho. As informou foram confirmadas pelo secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo Lins Filho. 

Devido à seca, o estado anunciou que será adotado o racionamento também para Sousa, Marizópolis e Nazarezinho, do manancial de São Gonçalo; Imaculada (Albino); Cajazeiras e Distrito Engenheiro Ávidos (manancial de Engenheiro Ávidos); Itaporanga (Cachoeira dos Alves); São José de Piranhas (São José I); e São José de Caiana (Pimenta).

O anúncio aconteceu durante uma reunião da Comissão Especial de Acompanhamento Sobre a Gestão das Águas (Ceasga) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em João Pessoa. 

"Estamos saindo desta reunião com uma definição racional do problema. Chegamos a resultados objetivos, garantindo e dando uma segurança maior à população que sofre com a escassez de água”, comentou o procurador-geral do MPPB, Bertrand Asfora.

Outras cidades
O racionamento também será ampliado para Campina Grande e outros 18 municípios atendidos pelo açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão. A Paraíba tem atualmente 32 municípios em racionamento e 23 em colapso de abastecimento de água.

Municípios já em racionamento
Barra de São Miguel, Umbuzeiro, Nova Palmeira, Areia, Campina Grande, Barra de Santana, Caturité, Queimadas, Pocinhos, Lagoa Seca, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Alagoa Nova, Aroeiras, Gado Bravo, Nazarezinho, Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Santa Cruz, Vierópolis, Lastro, São Francisco, Riacho dos Cavalos, Jericó, Mato Grosso, Princesa Isabel, Belém, Alagoa Grande, Pilões, Caiçara, Logradouro e Monte Horebe.

Municípios em colapso
Montadas, Algodão de Jandaíra, Nova Floresta, Cuité, Serra Redonda, Remígio, Esperança, Puxinanã, Areial, Riacho de Santo Antônio, Desterro, Cacimbas, São João do Rio do Peixe, Carrapateira, Triunfo, Solânea, Bananeiras, Cacimba de Dentro, Araruna, Riachão, Tacima, Dona Inês e Damião.

DIÁRIO DO SERTÃO com G1

Tags:
VÍDEO

Secretário responde a sindicato e diz que acusações contra prefeito de Cajazeiras podem parar na Justiça

CLUBE VIVE IMPASSE

VÍDEO – Representante do Atlético em reunião da FPF apresenta fórmula para participar do Paraibano 2019

VÍTIMA DA DIABETES

VÍDEO: Ameaçada de perder o segundo pé, idosa de Cajazeiras pede ajuda para adquirir sandália especial

ASSISTA

VÍDEO: ‘Mensagem de Esperança’ debate o mundo e o mal, sexo e outros temas