header top bar

section content

Efraim Filho manifesta total apoio aos profissionais de psicologia e serviço social no FUNDEB

O parlamentar assinou a emenda que permite que o FUNDEB seja usado para o pagamento de profissionais de Serviço Social e Psicologia

Por Portal Diário com Assessoria

08/12/2021 às 23h12

Representantes do Conselho Regional de Psicologia da Paraíba durante visita ao gabinete do deputado Efraim Filho, em Brasília. (Foto: divulgação).

O líder do Democratas, Efraim Filho (DEM/PB), recebeu nesta quarta-feira (08) em seu gabinete de Brasília, representantes do Conselho Regional de Psicologia da Paraíba, que demandaram a manutenção da categoria no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). Efraim aproveitou a ocasião para manifestar seu total apoio à causa e assinou a emenda que permite que o FUNDEB seja usado para o pagamento de profissionais de Serviço Social e Psicologia.

“É uma honra para mim receber em nosso gabinete a representação nacional de psicólogos e assistentes sociais, especialmente da minha querida Paraíba. Sabemos da realidade hoje em que jovens e crianças têm de ter um acompanhamento mais de perto, principalmente nesse momento de crise causada pela pandemia da Covid-19. Podem contar comigo nessa luta!”, ressaltou o líder.

VEJA TAMBÉM

Deputado Efraim Filho é premiado com o “Troféu Bom Parlamentar” no Ranking dos Políticos 2021

A psicóloga Silvana Barbosa Mendes, da Paraíba, agradeceu a parceria e está presente na mobilização no Congresso que luta pela permanência da lei nº 13.935. A categoria também busca apoio à aprovação do projeto que fixa a jornada de trabalho para profissionais de psicologia em até 30 horas semanais (PL 1.214/2019). Atualmente, não existem regras estabelecidas sobre o tema.

PORTAL DIÁRIO

AVANÇO NA EDUCAÇÃO

VÍDEO: Prefeita Denise Bayma entrega nova fachada e duas novas salas na Escola Maria do Carmo Gonçalves

DIREITO

VÍDEO: Adoções podem ser feitas extrajudicialmente a partir dos 12 anos, explica advogado

DEBANDADA

VÍDEO: Deputado Taciano Diniz explica por que deixou a base do governador para apoiar Veneziano

CANDIDATOS OU NÃO?

VÍDEO: Radialista desabafa contra políticos paraibanos que insistem em tentar recursos na Justiça

Recomendado pelo Google: