header top bar

section content

Samu é chamado em urgência, mas vê que caso do paciente era fome. Assista aqui!

Enfermeiros pararam a unidade em uma padaria, compraram lanche e alimentaram o jovem

Por

06/05/2015 às 07h14

Equipe comprou lanche para o rapaz (foto: reprodução)

Um jovem da comunidade Cordão Encarnado, no Distrito dos Mecânicos, em João Pessoa, passou mal na nesse domingo (3) e precisou de ajuda do Samu. Os profissionais foram chamados para tratar o que seria um problema psiquiátrico, mas quando chegaram ao local, viram que o problema era porque o rapaz estava sem comer há três dias.

De acordo com as enfermeiras que formavam a equipe daquele plantão, foi prestado o atendimento ao jovem e ele foi levado para um hospital da Capital, mas pouco depois de sair de casa, ainda dentro da ambulância, a equipe constatou que ele estava passando mal porque estava faminto. Os enfermeiros pararam a unidade em uma padaria, compraram lanche e alimentaram o jovem.

Uma das profissionais de saúde se emocionou ao lembrar do caso, diante da situação difícil enfrentada pela família do rapaz.

De acordo com dados mais recentes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) sobre Segurança Alimentar, do IBGE, a Paraíba tem 443 mil famílias em situação de risco alimentar.

Veja vídeo!

Portal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: