header top bar

section content

Aesa prevê sábado com possibilidade de chuvas isoladas no Sertão da Paraíba. Confira a previsão!

Plataformas de coleta de dados espalhadas pelo Estado enviam (via satélite) informações como quantidade de chuva

Por

17/04/2015 às 13h25

Previsão é de chuva para o Alto Sertão da Paraíba (Foto: internet)

De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), a previsão do tempo para este sábado (17) é de céu com nebulosidade variável e possibilidade de chuva no Litoral. As temperaturas variam entre a mínima de 23º C e a máxima de 31º C.

No Litoral, as chuvas devem ocorrer principalmente no final da tarde e início da noite. Também pode chover em pontos isolados do Alto Sertão, onde os termômetros vão oscilar entre 21º C e 34º C. Nas demais regiões o tempo deve ser de sol com variação de nuvens. Já o vento deve ser moderado em todo o Estado. A previsão do tempo detalhada para cada região está disponível no site www.aesa.pb.gov.br

As variações climáticas são monitoradas diariamente pelos técnicos da Aesa. Na Sala de Situação, instalada em Campina Grande, os meteorologistas realizam um trabalho preventivo para auxiliar em casos de eventos extremos como secas e enchentes. Na iminência de um desastre natural, a Aesa aciona Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos da administração estadual.

Plataformas de coleta de dados espalhadas pelo Estado enviam (via satélite) informações como quantidade de chuva, pressão barométrica e nível da água. Para construir o espaço de observação climatológica, o Governo do Estado e a Agência Nacional das Águas (Ana) investiram mais de R$ 2 milhões. A Sala de Situação funciona no campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) no bairro Bodocongó.

Aesa

Tags:
Recomendado pelo Google: