header top bar

section content

VÍDEO: Na Paraíba, Bolsonaro diz que é contra aborto, “legalização das drogas” e “ideologia de gênero”

Ele já havia criticado nas redes sociais a legislação que permitiu a uma menina de 11 anos que foi estuprada interromper a gravidez num hospital de Santa Catarina

Por Jocivan Pinheiro

24/06/2022 às 13h04 • atualizado em 24/06/2022 às 13h29

Durante discurso em João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro (PL) reafirmou ser contra o aborto legalizado no Sistema Único de Saúde (SUS); ser contra a “legalização das drogas” (apenas a legalização da maconha tem sido discutida no país) e contra a “ideologia de gênero”, termo usado por quem defende que sexualidade e identidade de gênero são construções sociais, ou seja, algo que é “ensinado”.

O presidente foi à capital paraibana para participar da entrega de dois conjuntos residenciais no Bairro das Indústrias, do Programa Casa Verde e Amarela. Nesta sexta, está marcada uma motociata na cidade de Campina Grande com a participação dele.

“Vocês têm um governo que é contra o aborto, que é contra a legalização das drogas, que é contra a ideologia de gêneros, um governo que, acima de tudo, respeita e valoriza a família brasileira”, falou o presidente.

Nesta quinta, Bolsonaro já havia criticado nas redes sociais a legislação que autoriza aborto no Brasil e que permitiu a uma menina de 11 anos que foi estuprada interromper a gravidez num hospital federal de Santa Catarina.

Nas postagens, ele destacou que o feto tinha 29 semanas. A legislação brasileira que autoriza o aborto não estabelece limite máximo de idade gestacional para interrupção da gravidez.

CONFIRA O DISCURSO DO PRESIDENTE BOLSONARO COMPLETO!

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: