header top bar

section content

Por problemas de saúde: Cantor e compositor Sertanejo conhecido Nacionalmente tem perna amputada. Vídeo!

O artista está internando no Hospital IMIP em Recife, onde segue em observação médica e conta com apoio e a torcida da família, amigos e fã

Por

21/02/2015 às 22h57

Pinto do Acordeon (Foto: reprodução)

O cantor e compositor paraibano, Pinto do Acordeon, 67 anos, precisou amputar parte da sua perna neste quinta-feira (19), devido a complicações em seu estado de saúde, decorrentes da diabetes. Sentindo muitas dores, ele foi submetido a exames que comprovaram a necessidade da amputação de parte de um dos membros inferiores.

“Os médicos fizeram de tudo pra não amputar a parte da perna, mas, infelizmente não teve jeito”, disse uma amiga da família.

O artista está internando no Hospital IMIP (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira) em Recife, onde segue em observação médica e conta com apoio e a torcida da família, amigos e fãs. O cantor está lúcido e passa por exames regulares.

No mês de dezembro, Pinto do Acordeon foi internado às pressas numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital também instalado em Recife. No entanto, o músico se restabeleceu, voltou para casa há cerca de um mês, comemorou aniversário dia 18 e, na manhã seguinte, passou por esse triste procedimento médico.

Pinto do Acordeon, cujo nome real é Francisco Ferreira Lima, nasceu no município de Conceição, no Vale do Piancó, mas é radicado na cidade de Patos. Tornou-se popular a partir de apresentações que realizava junto a trupe de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”. Pinto do Acordeon é um instrumentista, cantor, compositor e gravou cerca de 20 álbuns durante a carreira.

O sanfoneiro sertanejo recebeu neste final de semana a visita do cantor Novinho da Paraíba no Hospital onde está internado.

Veja entrevista com o cantor Pinto do Acordeon

DIÁRIO DO SERTÃO com Portal do Litoral 

Tags:
Recomendado pelo Google: