header top bar

section content

Preocupado com seca na Paraíba, Lira busca formas de fortalecer a Conab

"Estou atento e vou marcar audiência para tratar esse e outros assuntos de interesse do sertão paraibano"

Por

05/02/2015 às 17h02

Lira busca formas de se fortalecer Conab

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) atento a dura realidade vivenciada pelos pequenos agricultores paraibanos devido à forte estiagem que aflige a região nordestina, busca alternativas para dar suporte aos pequenos agricultores, principalmente no que diz respeito ao fornecimento de ração animal. Para isso Lira, se reuniu no último domingo (01) com a ministra da agricultura, Kátia Abreu onde debateu formas de fortalecer a Conab no Estado.
 
Na ocasião, o senador relatou à chefe de pasta as dificuldades enfrentadas pelos pequenos agricultores paraibanos. Tratou do assunto do fechamento da Conab de Sousa, que está realocando as atividades para Patos. De acordo com o parlamentar, isso cria uma centralização muito grande, uma vez que acarreta em grande prejuízo para os agricultores que deixam de contar com esse apoio regional. Conforme informações, apenas em Sousa, 3 mil pequenos agricultores cadastrados deveriam retirar 18 sacas de milho cada um para poderem mitigar os efeitos da seca na criação.
 
"É importante fortalecer a Conab de Patos, mas também é importante reabrir a de Sousa. Estou atento e vou marcar audiência para tratar esse e outros assuntos de interesse do sertão paraibano. Sou sertanejo e conheço o espírito de trabalho e luta do meu povo", declarou o senador paraibano, que buscará a união da classe política paraibana para que o fornecimento de ração animal no estado não sofra novos problemas de continuidade.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: