header top bar

section content

Recuperação da Barreira do Cabo Branco foi pauta de reunião no Ministério do Turismo

Efraim explicou que a Barreira de Cabo Branco fica no extremo leste de João Pessoa e a erosão está destruindo a beleza natural do lugar.

Por

03/12/2014 às 16h01

Discussão sobre da Barreira do Cabo Branco

Em reunião no Ministério do Turismo, na tarde desta terça feira (02), a bancada federal da Paraíba solicitou ao ministro Vinicius Lages agilidade na liberação de recursos para controlar a erosão da Barreira do Cabo Branco no município de João pessoa (PB).

Na avaliação do deputado Efraim Filho (DEM/PB) a situação da barreira é preocupante não só pelo fato da região ser um local turístico, mas também pela destruição do meio ambiente.

“Esta é uma das áreas geográficas mais importantes  e bela da Paraíba e o controle da erosão é prioridade”, afirmou Efraim ao explicar que a Barreira de Cabo Branco fica no extremo leste de João Pessoa e a erosão está destruindo a beleza natural do lugar.

A erosão da falésia vem sendo registrada e discutida há anos, embora seja provocada pelo avanço do mar na barreira a situação, segundo o parlamentar, tem sido objeto de discussões científicas e políticas para decidir o que fazer para que o local não caia e provoque vítimas.

“A cerca de um mês o local foi interditado para o tráfego de veículos dificultando o acesso de turistas uma das vistas mais lindas do Brasil”. Destacou.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: