header top bar

section content

Três paraibanos são cotados para ocupar ministérios no segundo governo de Dilma

Aguinaldo Ribeiro, Vital do Rêgo e Chico César podem assumir ministérios na gestão petista.

Por

11/11/2014 às 17h24

Aguinaldo, Vital e Chico César

A Paraíba poderá continuar bem representada no segundo governo da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Após as especulações em torno do retorno do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e da nomeação do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), este final de semana um novo nome apareceu na mídia nacional como provável auxiliar em um dos cargos mais importantes do primeiro escalão da gestão petista.

Neste domingo (9), a coluna “Gente Boa”, do Jornal O Globo, revelou que o cantor e compositor paraibano Chico César é um dos cotados para assumir o Ministério da Cultura. O nome do paraibano, que atualmente ocupa a Secretaria de Estado da Cultura na Paraíba, seria uma unanimidade entre petistas ligados à área de cultura.

Aguinaldo Ribeiro é cotado para retornar ao Ministério das Cidades, órgão que comandou por dois anos na primeira gestão de Dilma Rousseff. O pepista, inclusive, goza de prestígio junto à presidente, ocupando até uma vaga estratégica no seu conselho político.

Já o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), que ganhou pontos com a petista devido ao empenho nas últimas eleições, é cotado para comandar o Ministério das Minas e Energia.

WSCOM Online

Tags:
Recomendado pelo Google: