header top bar

section content

Veneziano destaca esforços do seu Governo para a construção da AACD

A Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 61 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física.

Por

25/09/2014 às 19h03

Veneziano destaca esforços

Com data marcada para ser inaugurada nesta sexta-feira, 26, às 10, no bairro de Bodocongó, a efetivação da AACD de Campina Grande (Centro de Reabilitação Hebe Camargo) se deu durante a gestão do então prefeito Veneziano Vital do Rêgo, candidato a deputado federal pela Coligação Renovação de Verdade.

Veneziano visitou, inclusive, a AACD em São Paulo e conheceu o trabalho que é feito pela unidade às pessoas que possuem alguma necessidade especial.

Durante o Programa Teleton do SBT, isso em 2011, foi anunciado pelo  apresentador Sílvio Santos, que Campina Grande seria contemplada com a unidade da AACD. A conquista da unidade também se deu graças aos esforços de outras lideranças políticas da cidade.

O prefeito Veneziano disse à época que Campina era uma forte concorrente a conquistar a unidade da AACD, por entender que a direção da instituição toma suas decisões após fazer um minucioso levantamento da estrutura de saúde na cidade: “E nós fizemos a nossa parte, com políticas públicas reais voltadas aos portadores de deficiência, através do Cranesp, bem como por intermédio das ações com a entrega de órteses e próteses, que não existiam anteriormente”.

Veneziano lembrou que Campina, no seu Governo, de 2005 a 2012, contava com serviços destinados aos portadores de necessidades especiais, a exemplo do CAPSinho (Centro Campinense de Intervenção Precoce) e do CRANESP (Centro de Referência em Atenção ao Portador de Necessidades Especiais), que são referência para o Ministério da Saúde.

Mais de 100 crianças e jovens residentes em Campina Grande realizam tratamento na única AACD da região Nordeste, localizada no Recife. “Na nossa gestão, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizava transporte, de segunda a sexta-feira, para que eles e os acompanhantes possam realizar o tratamento na capital pernambucana.

CONHEÇA A AACD
A Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 61 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física.

Nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes com deficiências físicas e reinseri-los na sociedade.

Foi pensando nisso que o Dr. Renato da Costa Bomfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1950, fundou a AACD.

Entre outros procedimentos, a AACD desenvolve próteses, órteses, adaptações para cadeiras de rodas e muitos outros equipamentos para melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência física.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: