header top bar

section content

Lucélio visita sua cidade Natal e diz defender ampliação de linhas crédito aos pequenos comerciantes; Veja!

O candidato a senador Lucélio Cartaxo (PT) continua sua caminhada pelo Sertão e manteve uma agenda bastante especial

Por

07/09/2014 às 17h30

O candidato a senador Lucélio Cartaxo (PT) continua sua caminhada pelo Sertão e nesse sábado (06) manteve uma agenda bastante especial: esteve em Sousa, sua terra natal. Na ‘Cidade Sorriso’, reviu amigos, encontrou com lideranças da Região e fez visita à feira livre, onde teve a oportunidade de conversar com comerciantes e fregueses.

“Estar aqui traz ótimas lembranças de minha infância. O comércio popular é uma marca cultural forte para um município e, em muito deles, é onde a economia se aquece. Por conta dessa importância, vamos defender no Senado a ampliação das linhas de crédito para os pequenos e médios negócios, dando fôlego financeiro aos comerciantes, que poderão ampliar seu negócio, gerando mais emprego e renda”, explicou Lucélio.

Destacando a potencialidade das cidades sertanejas não só para comércio, mas para à produção agropecuária, o petista revelou permanente preocupação com o problema da estiagem, que sempre assolou a Região. Lembrando que não existe forma  de reverter o clima, mas há como conviver com ele e superá-lo, Lucélio defendeu que é preciso colocar em prática ações que garantam a sobrevivência e a sustentabilidade dos produtores, tanto na agricultura, como na pecuária.

“Nossa proposta é transformar o semiárido em um polo de agronegócio, pois tem potencialidade para tanto. Sabemos que a estiagem sempre foi uma grande vilã de planos desse porte, no entanto, está muito próxima a chegada das águas do Rio São Francisco. Precisamos estar prontos para fazer bom uso dessa água. Manteremos esforços no Senado para garantir a interligação de bacias, perenizando nossos mananciais. Só assim conseguiremos reservas permanentes para o consumo humano e animal. Com relação à agricultura, vamos avançar no incentivo à implantação de tecnologias que promovam o uso eficiente dessa água, proporcionando uma produção que coloque o árido Sertão de vez na rota da produção nacional”, enfatizou Lucélio.

Assessoria

Tags:

Recomendado para você pelo google

POBREZA EXTREMA

VÍDEO: Desempregada, doente e grávida, mulher faz apelo por ajuda em Cajazeiras para não passar fome

ESTUDO INÉDITO

VÍDEO: Expedição da FSM vai explorar o Nordeste para resgatar saberes populares sobre plantas medicinais

"ONIX, ONIX, ONIX"

VÍDEO: Festa retrô com banda dos anos 90 resgata carnaval com blocos tradicionais de Cajazeiras

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Após fazerem as ‘pazes’, Jeová e Júnior vão dividir cargos na saúde com Estela, diz comentarista