header top bar

section content

Cássio garante retorno da GED para o Magistério e garante o diálogo e negociação

Candidato a governador participa de debate promovido pelo Sintep e critica retrocessos na Paraíba

Por

29/08/2014 às 15h52

Cássio garante retorno da GED

Ao participar do debate que o Sintep (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba) realizou na tarde desta sexta-feira (29), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) anunciou que sua política de governo com relação ao Magistério paraibano será montada em cima do diálogo e da negociação com a categoria.

Em sua primeira participação, Cássio garantiu que vai negociar com a categoria para fazer a revisão do PCCR (Plano de Cargos Carreira e Salários), implantado por ele em 2003 quando era governador. O senador tucano garantiu ainda o retorno da GED (Gratificação de Estímulo à Docência), tirada dos proventos dos professores pelo atual governador do Estado.

O candidato da Coligação “A Vontade do Povo” lembrou que a GED fez parte do PCCR do Magistério, em 2003, e foi substituída no atual governo por uma bolsa. “Isso não só prejudica os ganhos do professor, como interfere na sua aposentadoria”, afirma Cássio.

Ao anunciar suas propostas para a categoria, o senador Cássio foi aplaudido pelos professores de todo o Estado que estavam presentes ao Auditório do Sintep, onde foi realizado o debate. Representantes de todas as regionais de educação do Estado acompanham o debate.

Cássio citou dados do Inep e disse que os dados apresentados pelo atual governador do Estado sobre educação são “invencionices de sua cabeça”.  E foi enfático: “Ricardo não cita as fontes para os dados que apresenta, porque os dados são uma criação de sua cabeça”, disse Cássio.

Assessoria

Tags:

Recomendado para você pelo google

SONHO REALIZADO

VÍDEO/FOTOS: Prefeitura de Cajazeiras realiza sorteio de 300 apartamentos e evento é marcado pela emoção

MUITA ÁGUA!

A MAIOR DA HISTÓRIA: ruas e avenidas em Sousa viram rios após fortes chuvas durante a madrugada. Veja!

SERTÃO EM DESTAQUE

VÍDEO: Com cajazeirense na vice-presidência, Paulo Maia toma posse para comandar OAB Paraíba até 2021

MODELOS DE SUCESSO

VÍDEO: Empresários do Pará interessados em implantar TV A CABO visitam Netline e TV Diário do Sertão