header top bar

section content

Vital garante construção de Vilas Olímpicas na Paraíba

Um dos objetivos dos Complexos esportivos é retirar muitos jovens do caminho da dependência química, e ao mesmo tempo descobrir e formar talentos.

Por

26/08/2014 às 15h14

Vital garante construção de Vilas Olímpicas

Ao comandar o terceiro encontro das mídias sociais transmitido ao vivo por meio do portal www.vitaldorego15.com.br, na noite desta segunda-feira (25), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), candidato ao governo do Estado pela Coligação Renovação de Verdade, garantiu fazer fortes investimentos, nos esportes, na educação e na cultura.

Com autoridade de quem já destinou emendas para os clubes da Paraíba como Campinense, Treze e Botafogo (PB), bem como recursos para reformar estádios de futebol, Vital garantiu construir Centros de Formação Esportivos em várias regiões do Estado.

A proposta de Vital do Rêgo é construir Vilas Olímpicas na Paraíba, semelhantes a que foi construída em Campina Grande na gestão de Veneziano Vital do Rêgo e a que está sendo erguida em Patos com recursos conseguidos pelo peemedebista. Esses centros conforme explicou o senador do PMDB, funcionarão como espaços para a prática de atividades esportivas, além de possibilitar a formação de jovens abrindo assim, novos horizontes a partir da educação. Um dos objetivos dos Complexos esportivos é retirar muitos jovens do caminho da dependência química, e ao mesmo tempo descobrir e formar talentos.

Vital lembrou que a Paraíba hoje é um grande celeiro de talentos, mas lamentavelmente faltam incentivos e investimentos por parte do governo para que esses talentos se revelem para o mundo.  “Nós vamos criar os centros de formação e educação esportiva, valorizando os jovens e a prata da casa. Nós temos tantas potencialidades que infelizmente, se perdem por falta de oportunidades” observou.

Ao abrir um novo canal direto com os internautas, Vital do Rêgo respondeu a dezenas de perguntas sobre os mais diferentes assuntos como saúde, educação, turismo, cultura, esportes, ciência e tecnologia, segurança entre outros temas. O senador aproveitou o bate papo, para expor detalhes de seu Programa de Estado, e reafirmou que a interatividade com a população será uma marca de seu governo. Dezenas de pessoas de várias cidades da Paraíba participaram do chat que teve mais de 1hora de duração.

Vários internautas fizeram questão de mandar mensagens elogiando o candidato do PMDB pela iniciativa de interagir com os paraibanos através da nova ferramenta de comunicação.

Respondendo pergunta de um internauta de Guarabira, Vital garantiu que vai levar o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec),  para todos os municípios da Paraíba, utilizando inclusive, as escolas do ensino médio.

Ele lembrou que o programa do governo federal, tem revolucionado a educação, oferecendo oportunidades a muitos jovens de ter uma formação e consequentemente, abrindo as portas para o mercado de trabalho. “É possível sim levar esse programa para todos os municípios da Paraíba. E nós vamos levar porque esta é sem dúvida, uma das mais eficientes ações do governo da presidente Dilma” afirmou Vital que recentemente assistiu a formatura de mais de 2 mil jovens na Paraíba.

Como relator do Plano Nacional de Educação (PNE) que traçou metas e garantiu recursos para o setor para as próximas décadas, Vital defendeu o ensino integral nas escolas públicas paraibanas e uma revolução no ensino técnico profissionalizante. “Nós vamos incorporar o PNE dentro novo modelo de escola a média na Paraíba, fazendo com que mais de 50% das escolas possam funcionar em turno integral” garantiu.

Ainda na área de educação, Vital garantiu lutar pela implantação de um Câmpus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na região de Sapé. Ele observou que a cidade hoje ocupa uma função estratégica na região, tendo grande capacidade para se desenvolver e um potencial incrível do seu povo “Por isso nada melhor do que nós implantarmos um Campus da UEPB para qualificar as nossas vocações” disse.

Durante o encontro, Vital também voltou a defender a interiorização do turismo na Paraíba e assegurou que vai fazer investimentos na área, valorizando o turismo de negócio, turismo religioso e o turismo ecológico, levando em conta as características de cada região. O senador que na semana passada trouxe o Ministro do Turismo para o Estado, destacou que a Paraíba, é muito rica e tem grandes belezas naturais.

Esse foi o seu terceiro debate interativo com os internautas nessa campanha o que possibilitou aos internautas conhecerem mais de perto o Plano de Estado elaborado pelo peemedebista estruturado em cinco eixos. A proposta de interatividade via chats que Vital do Rêgo iniciou em 2010, quando logrou êxito no pleito de senador, tem continuidade agora via os mais modernos canais midiáticos, onde Vital vai mostrar mais um pouco aos internautas do seu Plano de Estado.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: