header top bar

section content

Vital se reúne com delegados e assina termo de compromisso com a categoria

A ideia é coletar sugestões e propostas que possam integrar o Plano de Estado de Vital

Por

15/08/2014 às 16h36

Vital se reuniu com delegados da Polícia Civil (Foto: Assessoria)

O candidato da Coligação Renovação de Verdade, Vital do Rêgo, se reuniu com delegados da Polícia Civil da Paraíba, na manhã desta sexta (15), para ouvir as principais reivindicações da categoria. Na ocasião, o peemedebista recebeu o planejamento da instituição para os próximos anos, documento que aborda os três eixos: PCCR escalonado em 04 anos; Autonomia Financeira da Polícia Civil e Nomeação de todos os delegados que estão fazendo o curso de formação na Acadepol, cerca de 30 alunos Delegados. 
 
A ideia é coletar sugestões e propostas que possam integrar o Plano de Estado de Vital, que ainda se encontra aberto a sugestões da categoria. O candidato tem reiterado que uma das suas prioridades é a segurança pública e que, por conta disso, ainda está ouvindo as classes trabalhistas que atuam na área. “Neste âmbito venho colhendo sugestões dos maiores especialistas do Brasil para formular projetos exequíveis como a que debati com representantes da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) que estuda adotar a utilização dos chamados malotes inteligentes, tecnologia capaz de destruir automaticamente parte do dinheiro em caso de roubo por meio de jatos de calor de 2.000C. O método também pode ser utilizado em caixas eletrônicos. O sistema prevê a destruição de até 30% do dinheiro se o malote for violado fora do horário programado ou fora do banco, outro compromisso meu firmado é com a nomeação dos delegados aprovados em concursos”, afirmou.
 

Os delegados da polícia civil manifestaram o desejo de ver a Paraíba dotada de uma segurança pública eficiente, com uma Polícia Civil humanizada, motivada e com seus direitos garantidos para poder atender melhor a sociedade paraibana, hoje extremamente vitimada pelo alto índice de violência que tomou conta do Estado.
 
Para o Diretor Presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (ADEPDEL) Cláudio Marcos Romero Lameirão, o primeiro objetivo do encontro foi agradecer a Vital por sua atuação técnica e não política à frente da presidência da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, que formula o Plano Nacional de Segurança Pública formado por 44 projetos para o setor. “Me gratifica muito saber dessa visão que Vital tem da segurança pública. A gente veio aqui primeiramente aqui para agradecer a Vital pelo trabalho técnico e não político à frente da comissão e isso é muito importante para o país, pois vemos seu compromisso com a segurança pública”, disse.
 
Estiveram presentes além do diretor presidente da ADEPDEL, Cláudio Marcos Romero Lameirão os delegados: Marcos Paulo dos Anjos Vilela, Steferson Gomes, nogueira Viera, Iasley Almeida, Renatta Dias, Gustavo Carleto, Bergson Almeida e o vereador e delegado Olímpio Oliveira que tiveram pelo candidato a governador Vital do Rêgo o compromisso firmado em ofício de número 55/ 2014/Adepdel a certeza de seus compromisso em ata.   
 
Reivindicações dos militares – Há poucos dias Vital participou de reunião no com policiais militares e bombeiros de todo o Estado, no Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, em João Pessoa, onde reafirmou o compromisso do PMDB e a sua determinação pessoal no sentido de trabalhar pelo resgate e fortalecimento da segurança pública em todo o território paraibano.
 
Durante o encontro, coordenado pelo presidente do Clube dos Oficiais, coronel Francisco de Assis, e pelo presidente do Conselho Deliberativo, coronel Maquir Alves Cordeiro, Vital ouviu, anotou e garantiu tratar com a devida atenção as sugestões dos policiais para a área de segurança pública, dentre as quais propostas voltadas para melhorias na qualidade de vida, da segurança e das condições de trabalho da categoria militar.
 
Dentre as reivindicações apresentadas pelos policiais e bombeiros militares destaca-se a justiça salarial, tendo em vista o fato de que, segundo eles, atualmente os policiais e bombeiros militares paraibanos têm seus salários compostos, em sua maioria, por gratificações e outros meios de pagamento, “fato que compromete a necessária segurança salarial e que penaliza o pessoal inativo, o qual, quando chega o tempo de reforma, perde até 42% dos seus vencimentos”.
 
Segundo a presidente da Associação das Esposas, Mães e Pensionistas de Policiais e Bombeiros Militares da Paraíba (Assemp), Zoraide Gouveia, as dificuldades salariais não atingem apenas os oficiais reformados, mas também os seus dependentes e os pensionistas, que sofrem diretamente o descaso e a perda do poder de compra, numa situação inversamente proporcional aos direitos que deveriam ser garantidos aos profissionais que diariamente arriscam suas próprias vidas para defender a integridade física e patrimonial da sociedade.
 
Agenda tarde e noite – No final da tarde desta sexta-feira (15) tarde Vital, participa da inauguração do Comitê de Campanha do deputado Frei Anastácio, do PT e a partir das 17h da inauguração do seu Comitê Central PMDB-PT na capital, na Av. Epitácio Pessoa, a partir das 18h, onde haverá uma homenagem a Eduardo Campos.
 
Já a partir das 19h recebe homenagem da Associação dos Defensores Públicos, no Hotel Hardman, a partir das 19h, em João Pessoa e ainda participa da inauguração do Comitê Central PMDB/PT de Guarabira, às 20h.
 
Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: