Zona Franca do Semiárido: Hugo assume presidência da comissão que analisa PEC 19/2011
De autoria do Deputado Federal Wilson Filho, a PEC altera o art. 40 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias para estabelecer a criação da Zona Franca do Semiárido Nordestino.
Foi instalada na tarde desta quarta-feira, 28, na Câmara dos Deputados, a Comissão da PEC da Zona Franca do Semi-árido.
O Deputado Federal Hugo Motta (PMDB/PB) destacou a importância do projeto para o sertão paraibano. "É com muita satisfação que vamos presidir está comissão que analisará o texto da PEC 19/2011, pois ela é uma grande iniciativa para atrairmos indústrias para nossa região, propiciando desenvolvimento econômico e social através da geração de emprego e renda", destacou.
De autoria do Deputado Federal Wilson Filho (PTB/PB), a PEC altera o art. 40 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias para estabelecer a criação da Zona Franca do Semiárido Nordestino.
A região demarcada para instalação da Zona Franca do Semi-árido terá como Centro a cidade de Cajazeiras, se estendendo para o leste, até Patos, na Paraíba, ao norte Pau dos
Ferros no Rio grande do Norte, ao sul Serra Talhada em Pernambuco e a oeste, Juazeiro do Norte no Ceara.
A escolha da área se deu ainda por conta da boa infraestrutura rodoviária e à proximidade de portos e aeroportos. Já que a BR 230 segue até João Pessoa, onde há aeroporto e também o Porto de Cabedelo. Há também fácil acesso a cidade do Recife, em Pernambuco, que conta com aeroporto internacional e com os portos de Recife e Suape.
A Proposta ressalta ainda que a área da Zona Franca abarcará também municípios de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e do Ceará, onde há facilidade de acesso aos aeroportos das capitais e aos portos de Natal, Fortaleza e Pecém.
Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário