header top bar

section content

Assembleia da Paraíba concede título de cidadão ao general Odilson Benzi

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão solene, nesta sexta-feira (9), para conceder título de cidadão paraibano ao general do exército, Odilson Sampaio Benzi.   A solenidade, que aconteceu no 16° Regimento de Cavalaria Motorizado,  foi proposta pelo deputado Janduhy Carneiro (PTN) e contou com a participação dos parlamentares Branco Mendes (PEN), Jutay Meneses […]

Por

09/05/2014 às 15h55

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão solene, nesta sexta-feira (9), para conceder título de cidadão paraibano ao general do exército, Odilson Sampaio Benzi.
 
A solenidade, que aconteceu no 16° Regimento de Cavalaria Motorizado,  foi proposta pelo deputado Janduhy Carneiro (PTN) e contou com a participação dos parlamentares Branco Mendes (PEN), Jutay Meneses (PRB), Vituriano de Abreu (PSC), além dos familiares, militares e amigos do homenageado.
 
Durante discurso, Janduhy Carneiro destacou a importância de prestigiar o general com a honraria. “O título de cidadão paraibano equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. Ela passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da nossa terra”, explicou o parlamentar.
 
Atualmente, o general Benzi ocupa o cargo de comandante militar do Nordeste, com sede em Recife, desde 2011. A solenidade também foi o início de sua despedida na região, pois ele está sendo transferido para outro Estado.
 
“A cidadania a mim concedida gera um fato novo, que me emociona. Vejo como uma homenagem ao glorioso Exército Brasileiro, que desde a sua origem estabeleceu uma relação de admiração e confiança com o povo paraibano de todas as suas regiões e construídas no dia a dia”, disse o general homenageado.
 
O deputado Branco Mendes ressaltou a gratificação do Legislativo em conceder a cidadania paraibana pelos benefícios realizados à população do Nordeste. “O general tem feito a diferença através do seu serviço, participando de importantes atividades para os paraibanos”, disse.
 
Sobre o homenageado – Odilson Sampaio Benzi nasceu no município de Bela Vista, em Mato Grosso.  Ele iniciou sua carreira militar aos 16 anos de idade, incorporando-se nas fileiras do Exército, na Escola Preparatória de Cadetes. Em seguida, foi declarado aspirante a oficial da arma de cavalaria.
 
Ele foi homenageado com o título de cidadão paraibano na semana em que o Exército comemora o Dia Nacional da Cavalaria.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: