header top bar

section content

PC do B encaminha para a direção nacional decisão de apoiar Ricardo na Paraíba

O presidente do PC do B na Paraíba, ex-deputado Simão Almeida, afirmou que a executiva nacional vem acompanhando os entendimentos com o governador RC

Por

07/05/2014 às 15h29

PC do B vai apoiar Ricardo Coutinho

A Direção Estadual do PC do B anunciou nesta terça-feira (6), a decisão do partido em apoiar politicamente o PSB do governador Ricardo Coutinho (PSB). A posição será levada para a chancela da direção nacional em evento na próxima sexta-feira  (9 de maio), em Brasília.  

Na manhã desta terça-feira, o governador Ricardo Coutinho recebeu o secretário nacional de organização do PC do B, Walter Sorrentino, o presidente do diretório estadual do PC do B, Simão Almeida e membros do diretório estadual.  Na pauta foram discutidos pontos sobre a conjuntura política nacional e estadual e os projetos dos comunistas e socialistas na Paraíba. "Recebo com muita alegria e esperança o apoio de um partido com organização interna, inserção nos movimentos nacionais e que já construímos muitas coisas juntos. Acho que essa aliança tem tudo a ver por ter como base um projeto progressista, por atuarmos no mesmo campo e por trabalharmos para o crescimento do PSB e do PC do B", avaliou Ricardo Coutinho.    

"A nacional vê com bons olhos a decisão do partido na Paraíba que foi muito discutida, madura e consensual e tem a tradição de respeitar os entendimentos locais. Respeitamos as decisões das instâncias locais que são coerentes e vem de encontro aos interesses do povo da Paraíba e também do PC do B que quer se fortalecer nas eleições", afirmou o secretário nacional de organização,  Walter Sorrentino.

De acordo com Walter Sorrentino, a Paraíba tem reconhecidamente um bom governo e o partido tem apreço ao papel desempenhado por Ricardo Coutinho construindo um governo de enfrentamentos corajosos, sério e com resultados que demonstram um Estado em pleno desenvolvimento. "Ricardo integra um arco de forças progressistas no Brasil", completou.

O presidente do PC do B na Paraíba, ex-deputado Simão Almeida, afirmou que a executiva nacional vem acompanhando os entendimentos com o governador Ricardo Coutinho porque o partido trabalha numa via de mão dupla. "Entendemos que o melhor caminho para o PC do B da Paraíba é apoiar Ricardo Coutinho para possibilitar a manutenção de um projeto progressista e popular que vem mudando o Estado".

Simão disse que não vê problemas no partido integrar o palanque Dilma Rousseff e Ricardo Coutinho na Paraíba, assim como vão fazer outros partidos como o PDT, o PSD, e até setores do próprio PT.  "O PC do B é um partido nacional e recebemos a sinalização da chancela da direção nacional do partido para aprofundarmos essa aliança", completou o comunista

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: