header top bar

section content

Banhistas podem aproveitar 48 praias da Paraíba durante o feriado

A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

Por

16/04/2014 às 15h42

Confira as praias próprias para banho na PB

Quarenta e oito praias do litoral paraibano estão apropriadas para o banho, de acordo com a classificação da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

Segundo o relatório semanal de balneabilidade, trechos das praias de Costinha, em Lucena (100 metros à direita do mangue); do Jacaré (na margem direita do estuário do Rio Paraíba) e de Miramar (no trecho de 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais), em Cabedelo; do Bessa I (trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Maceió do Bessa); de Manaíra (trecho de 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais); do Seixas (100 metros à esquerda e à direita das palhoças do Seixas); da Penha (100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio Cabelo), na Capital; e de Maceió, em Pitimbu (100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho), devem ser evitados pelos banhistas.

A equipe da coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

Secom

Tags:

Recomendado para você pelo google

REVOLTA

VÍDEO: ‘Só quem odeia Lula o quer preso, como se ele fosse um bandido perigoso’, diz jornalista

VÍDEO

“Sou liderança forte, mas estou abandonado”, declarou Gobira ao vivo sobre grupo de Carlos Antonio

VÍDEO!

Padre cajazeirense responde a cantor gospel que atacou Nossa Senhora: “Nossos pêsames a esse cantor”

SAIBA

É OU NÃO É FERIADO? Em entrevista, prefeito de Cajazeiras decide sobre o Dia de São Pedro