header top bar

section content

Banhistas podem aproveitar 48 praias da Paraíba durante o feriado

A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

Por

16/04/2014 às 15h42

Confira as praias próprias para banho na PB

Quarenta e oito praias do litoral paraibano estão apropriadas para o banho, de acordo com a classificação da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

Segundo o relatório semanal de balneabilidade, trechos das praias de Costinha, em Lucena (100 metros à direita do mangue); do Jacaré (na margem direita do estuário do Rio Paraíba) e de Miramar (no trecho de 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais), em Cabedelo; do Bessa I (trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Maceió do Bessa); de Manaíra (trecho de 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais); do Seixas (100 metros à esquerda e à direita das palhoças do Seixas); da Penha (100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio Cabelo), na Capital; e de Maceió, em Pitimbu (100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho), devem ser evitados pelos banhistas.

A equipe da coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: