header top bar

section content

Ricardo autoriza obras, entrega equipamentos de segurança e libera créditos durante Orçamento Democrático de Guarabira

O município de Guarabira, que integra a 2ª Região Geoadministrativa, foi o quarto a receber a plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE). Durante a audiência regional, o  governador Ricardo Coutinho autorizou reforma de escola, ginásio; obras de segurança hídrica; entregou créditos do programa Empreender-PB, equipamentos de segurança para o 3º Batalhão de Bombeiro Militar; equipamentos […]

Por

30/03/2014 às 12h11

O município de Guarabira, que integra a 2ª Região Geoadministrativa, foi o quarto a receber a plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE). Durante a audiência regional, o  governador Ricardo Coutinho autorizou reforma de escola, ginásio; obras de segurança hídrica; entregou créditos do programa Empreender-PB, equipamentos de segurança para o 3º Batalhão de Bombeiro Militar; equipamentos para os policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar e instrumentos para bandas marciais das escolas estaduais da região. Ainda na audiência, o chefe do executivo estadual, ao lado dos auxiliares do Governo, prestou conta das ações realizadas no Brejo paraibano, ouviu a população e anunciou obras.

O governador falou da importância da participação popular nas plenárias. “O Orçamento Democrático é o exercício de construção na busca por caminhos melhores para o nosso Estado. É um grande momento de fortalecimento da democracia participativa, da democracia popular. Ocasião em que o Governo ouve os filhos do povo de todas as regiões da Paraíba”, afirmou o governador.

A audiência popular da Rainha do Brejo contou com a participação de quase mil e quinhentas pessoas, que compareceram ao ginásio de esportes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Soares de Carvalho para ouvir o governador Ricardo Coutinho e seus auxiliares. A plenária teve um aumento de participação de 46% em relação ao ano anterior.

Relação de obras e ações
Estradas e Rodagens – Foi autorizada a restauração da PB-077, que liga às cidades de Cuitegi/Pilões.

Segurança Hídrica – Foi autorizada a contratação de empresa para a realização do trabalho técnico social, no âmbito do programa Água Para Todos, na modalidade sistemas coletivos de abastecimento de água. A obra, orçada em R$1.669.303,50, beneficiará comunidades rurais das cidades de Mulungu e Sertãozinho.

Empreender-PB – Foram liberados recursos na ordem de R$ 1.156.000,00 para 527 empreendedores das cidades que integram a região do Brejo paraibano.

Segurança – Foram entregues armamento e munição para os policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar e conjuntos de proteção e combate a incêndio para o 3º Batalhão de Bombeiro Militar.

Cultura – Foram entregues instrumentos para bandas marciais para as escolas: Monsenhor Emiliano de Cristo (Guarabira) e Major Antônio (Mulungu).

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: