VÍDEO: Vice-presidente e grupo de conselheiros rompem com presidente da OAB Subseção Campina Grande
Como justificativa, a vice-presidente disse que sua decisão tem base nos princípios éticos e na busca por uma Ordem dos Advogados do Brasil mais independente
Um grupo formado pela Vice-Presidente da OAB em Campina Grande, Carla Felinto e outros sete conselheiros, publicaram um vídeo nas redes sociais anunciando o rompimento político com o Presidente da subseção, Alberto Jorge Santos Lima Carvalho.
Segundo Carla, a justificativa de sua decisão tem base nos princípios éticos e na busca por uma Ordem dos Advogados do Brasil mais independente.
“Esclarecemos que não estamos neste momento publicando uma renúncia dos mandatos de vice-presidente e conselheiros e conselheiras desta seccional, mas demarcando uma posição e uma afirmação política dentro da OAB-CG, no tocante aos valores de independência, liberdade, valorização da advocacia e garantia das nossas prerrogativas profissionais”.
O rompimento, segundo a Vice-Presidente e os conselheiros presentes no vídeo, não implica em nenhum tipo de renúncia ao cargo.
“Assim, a partir de hoje afirmamos a nossa desvinculação política com a atual gestão, ao mesmo tempo que reafirmamos e asseguramos a nossa permanência e continuidade nos cargos em que fomos eleitas e eleitos a fim de continuar buscando, com independência e liberdade, a manutenção dos nossos compromissos com os valores estatutários da nossa OAB”.
A advogada ressaltou que o rompimento é um movimento necessário para assegurar que a OAB continue a ser uma instituição livre de influências externas e guiada pelos valores que norteiam a profissão.
Confira o vídeo na íntegra:
Ver esta publicação no InstagramPORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
CAMPEONATO BRASILEIROEm situações opostas na Série B, CRB e Sport medem forças
ELIMINATÓRIASBrasil joga mal e perde para o Paraguai por 1 a 0
Recomendado pelo Google:
Deixe seu comentário