header top bar

section content

Emater orienta criadores de Patos, Sousa e Pombal sobre confecção de blocos multinutricionais

Ao final do evento, serão distribuídos blocos produzidos no local e material técnico com a Associação dos Produtores de Leite.

Por

26/02/2014 às 17h26

Os agricultores familiares residentes no semiárido estão sendo contemplados com blocos multinutricionais para alimentação dos rebanhos caprino, ovino e bovino. Trata-se de tecnologia desenvolvida pela Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa), que conta com parceria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater Paraíba), para repassar aos criadores, segundo informou o presidente da empresa, Geovanni Medeiros. 

A partir deste trabalho conjunto entre Emater Paraíba e a Emepa, o Governo da Paraíba está intensificando as ações de convivência com a estiagem no semiárido. Os blocos multinutricionais é uma tecnologia da Austrália, adaptada para ao semiárido nordestino pelos pesquisadores da Emepa que está sendo bem aceito pelos criadores. 

Responsável pela transferência da tecnologia, a Emater Paraíba, por meio da regional no município de Patos, realiza dois Dias Especiais de Confecção de Blocos Multinutricionais, com a participação de criadores, sendo um Patos, nesta quinta-feira (27) e outro em Malta, na sexta-feira (28). 

Também na regional da Emater em Sousa, a Unidade Operativa de Vieirópolis realizará, na sexta-fera (28), na propriedade do agricultor familiar Raimundo Domingos da Costa (Mundinho de Zuza), no Sítio Pompeia, um dia especial sobre a fabricação de blocos multinutricionais, informou o coordenador regional, Francisco de Assis Bernardino. 

Na manhã de sexta-feira (28), também acontecerá no Parque de Exposição Dr. Atêncio Bezerra Wanderley, em Pombal, um dia especial sobre confecção de blocos multinutricionais. A abertura do evento será feita pelo coordenador regional Leonar de Sousa, seguindo de demonstração prática com criadores para confecção de blocos pele equipe técnica da Emater local e a Associação dos Produtores de Leite. Ao final do evento, serão distribuídos blocos produzidos no local e material técnico com a Associação dos Produtores de Leite.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: