header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Meteorologista prevê mais chuvas, raios, trovões e ventos fortes na PB

O meteorologista alerta que diante da passagem do sistema, a incidência dos raios e ventos fortes é maior e orienta que as populações se previnam dos riscos

Por

20/02/2014 às 07h40

Previsão é de chuva também no Sertão da paraíba

Mais chuvas, trovoadas, ventos fortes, granizo e raios devem ser registrados na Paraíba, enquanto o sistema meteorológico Vórtice Ciclônico em Altos Níveis (VCAN) continuar atuando, segundo informação do professor do Instituto de Ciências Atmosféricas (ICAT) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Luiz Carlos Baldicero Molion.

O meteorologista alerta que diante da passagem do sistema, a incidência dos raios e ventos fortes é maior e orienta que as populações se previnam dos riscos.Nessa quarta-feira (19) , a Agência Estadual de Gestão das Águas (Aesa) registrou precipitações em 43 cidades. O maior índice pluviométrico foi verificado no município de Nova Floresta, no Curimataú, onde os pluviômetros marcaram 72 milímetros.

Segundo Molion, O VCAN está atuando por conta de mudanças nas configurações climáticas, como a circulação dos ventos nos níveis mais elevados da atmosfera, em torno de 10 quilômetros de altura e que associado ao movimento do ar seco, formam as nuvens. 

Sertão
A chuva também deve atingir os municípios do Sertão da Paraíba. De acordo com a AESA, devem ocorrer chuvas isoladas em Sousa, Cajazeiras e as cidades da região.

DIÁRIO DO SERTÃO com o Jornal Correio da Paraíba

Tags:
PLANOS E METAS

VÍDEO: Cantor explica como pretende administrar o Atlético e declara que o problema do clube é político

CAMPEONATO PARAIBANO 2019

VÍDEO: Após vistoria técnica, representantes da CBF elogiam o estádio Perpetão: “É um dos melhores”

A ARTE DO CORPO

VÍDEO: Bailarino que dá aula de dança em Cajazeiras fala da sua trajetória e de projetos para a cidade

MÚSICA AO VIVO

VÍDEO: Sucesso no Nordeste, cantor interpreta grandes bandas nacionais e internacionais no Xeque-Mate