header top bar

section content

Vital recepciona os prefeitos de Cacimbas, Damião, Tavares e Teixeira

Vital do Rêgo mantem apoio a gestores e promete continuar luta pelo fortalecimento dos municípios

Por

19/02/2014 às 15h25

Vital, Hugo e prefeitos paraibanos

Direto de Brasília, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) acolheu na tarde de ontem (18), no seu gabinete os prefeitos paraibanos de Cacimbas, Damião, Tavares e Teixeira que buscaram a ajuda do senador para trazer obras e recursos que possibilitem o desenvolvimento das suas respectivas cidades. Nas reuniões o senador prometeu trabalhar para garantir os recursos que permitirão os gestores governarem seus municípios.

Dentre os diversos gestores atendidos por Vital no seu gabinete esteve presente o prefeito Léo de Cacimbas, onde foi tratado de diversos pleitos para o municípios, confiando no recall de obras realizadas do senador paraibano como na sua capacidade de agilizar a liberação de recursos.

Na mesma reunião foi debatido com os prefeitos Lucildo (Damião/PB), Ailton (Tavares/PB) e Nego (Teixeira/PB) a viabilização de diversas obras para seus municípios. “Na reunião, tratamos da viabilização de obras como: Aterros e Esgotamento Sanitário, Construção de Açudes, Escolas, Tratores e Ônibus Escolares”, afirmou Vital.

Sensível as reivindicações dos gestores, Vital disse que a crise financeira dos municípios vem comprometendo milhares de prefeituras que tem com o principal fonte de renda os recursos advindos do Fundo de Participação dos Municípios. A situação precária por que passam as prefeituras municipais do País tem sido uma das preocupações do senador paraibano.

Mesmo com uma agenda intensa de trabalho em Brasília, Vital disse que o seu gabinete estava à disposição para acolher os gestores e orienta-los na busca por recursos. Ele revelou que desde quando assumiu o mandato de senador, passou a ter uma atenção especial com os pequenos municípios no que diz respeito ao aumento dos recursos que assegurem aos gestores promover ações que signifiquem aumento da qualidade de vida da população.

Ainda sonhado com mais recursos para os pequenos municípios brasileiros, Vital conseguiu aprovar na condição de Presidente da Comissão Mista do Orçamento, uma Emenda de Iniciativa Popular que destina recursos entre R$ 300 e 600 mil para os municípios que têm até 50 mil habitantes. De acordo com o senador, todos os gestores que realizaram as audiências públicas direcionando as ações em que seriam investidos o dinheiro, terão direito ao recurso extra. Somente em termos de Paraíba, a perspectiva é de que já foram injetados mais R$ 91 milhões no orçamento destas cidades.

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: