header top bar

section content

Recursos para a educação: Hugo Motta e prefeitos buscam liberação no FNDE

Os gestores cumprem agenda durante toda esta semana em Brasília, com audiências marcadas com o senador Vital do Rêgo

Por

19/02/2014 às 15h11

Hugo e gestores cumprem agenda em Brasília

Na tarde desta terça-feira (18), o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) juntamente com os prefeitos dos municípios de Teixeira, Nego de Guri, e de Tavares, Ailton Suassuna, estiveram reunidos com a chefe de gabinete do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Adriana Pimentel, solicitando a liberação de recursos para a Educação.

Os recursos solicitados foram para a construção de escolas, merenda escolar, mobiliário e quadra escolar. Na oportunidade, o deputado Hugo Motta encaminhou pedido para liberação de recursos para outros municípios paraibanos, como São José de Espinharas, Tenório, Coremas, Emas, Gurjão e Patos.

De acordo com Hugo Motta, desde 2011 tem recursos disponíveis para a aquisição de notebooks, ares-condicionados e carteiras escolares e não podem ser adquiridos devido a problemas no sistema do FNDE.  “Já estivemos diversas vezes no FNDE buscando a solução deste problema e até o momento nada foi feito. O recurso está disponível e não pode ser utilizado por problemas técnicos do órgão e para que os alunos não fiquem tão prejudicados, a prefeitura de Patos utilizou recursos próprios, que poderiam ser aplicados em outras áreas, para aquisição de carteiras escolares”, explicou Hugo.

Os gestores cumprem agenda durante toda esta semana em Brasília, com audiências marcadas com o senador Vital do Rêgo e em outros Ministérios.

Assessoria

Tags:

VÍDEO: Psicologia no Ar recebe diretores e psicóloga de organização que promove cidadania em Cajazeiras

NOVIDADES

Xeque-Mate visita lançamento do novo plano da Eletrosorte, que firmou parceria com gigante dos seguros

FUTEBOL DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Dirigentes e ex-jogadores relembram histórias marcantes do Duque de Caxias, que completou 50 anos

VÍDEO: Programa de rádio que é sucesso na região de Campina fecha parceria com emissora de Cajazeiras