header top bar

section content

Efraim Filho integra Comissão que analisará PEC 170 que prevê proventos integrais a todos os servidores aposentados por invalidez

De acordo com o Efraim Filho a PEC 170 determina que a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios terão 180 dias, a partir da mudança constitucional

Por

10/11/2013 às 10h05

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), assinou, o Ato de criação da Comissão Especial que vai analisar o mérito da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 170/2012,  que prevê proventos integrais a todos os servidores aposentados por invalidez, que tenham ingressado no serviço público até 31 de dezembro de 2003, quando entrou em vigor a Reforma da Previdência.

O deputado federal paraibano Efraim Filho (Democratas), foi indicado como membro titular da comissão especial que vai analisar o mérito da PEC 170.

De acordo com o Efraim Filho a PEC 170 determina que a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios terão 180 dias, a partir da mudança constitucional, para rever os benefícios concedidos com base na regra atual. A exigência vale também para as autarquias e fundações.

“Estamos inserindo a Paraíba em mais um importante debate, em torno de direitos adquiridos que precisam ser respeitados e regulamentados, e esse será o nosso trabalho na Comissão Especial” afirmou Efraim.

Após a análise da Comissão, a PEC terá de ser aprovada em plenário por três quintos do total de 513 deputados (308 parlamentares) em dois turnos de votação.
 

DIÁRIO DO SERTÃO com ASCOM

Tags:
Recomendado pelo Google: