Efraim Filho integra Comissão que analisará PEC 170 que prevê proventos integrais a todos os servidores aposentados por invalidez
De acordo com o Efraim Filho a PEC 170 determina que a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios terão 180 dias, a partir da mudança constitucional
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), assinou, o Ato de criação da Comissão Especial que vai analisar o mérito da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 170/2012, que prevê proventos integrais a todos os servidores aposentados por invalidez, que tenham ingressado no serviço público até 31 de dezembro de 2003, quando entrou em vigor a Reforma da Previdência.
O deputado federal paraibano Efraim Filho (Democratas), foi indicado como membro titular da comissão especial que vai analisar o mérito da PEC 170.
De acordo com o Efraim Filho a PEC 170 determina que a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios terão 180 dias, a partir da mudança constitucional, para rever os benefícios concedidos com base na regra atual. A exigência vale também para as autarquias e fundações.
“Estamos inserindo a Paraíba em mais um importante debate, em torno de direitos adquiridos que precisam ser respeitados e regulamentados, e esse será o nosso trabalho na Comissão Especial” afirmou Efraim.
Após a análise da Comissão, a PEC terá de ser aprovada em plenário por três quintos do total de 513 deputados (308 parlamentares) em dois turnos de votação.
DIÁRIO DO SERTÃO com ASCOM
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário