Através de decreto, prefeito anula concurso público municipal no Vale do Piancó. Confira!
As sucessivas decisões judiciais em favor dos concursados tiveram como base a ausência de provas das ilegalidades alegadas pelo prefeito.
O prefeito da cidade de Conceição, no Vale do Piancó, Nilson Lacerda (PSDB) decretou na última quinta-feira (31) a nulidade do concurso público municipal com base em um relatório resultado de processo administrativo instaurado para apurar supostas irregularidades no concurso.
Conforme relatou a comissão designada pela Prefeitura para atuar no processo e apurar supostas ilegalidades, o concurso apresentou irregularidades na licitação que selecionou a empresa Metta Concursos para realizar o certame e também aprovou candidatos de acordo com vínculos familiares e políticos à então prefeita Vani Braga, responsável pelo concurso, realizado em fevereiro do ano passado.
A decisão do prefeito de anular o concurso ocorreu depois que a Justiça determinou a posse de 119 candidatos nos cargos para os quais foram aprovados. As sucessivas decisões judiciais em favor dos concursados tiveram como base a ausência de provas das ilegalidades alegadas pelo prefeito.
Como o concurso está sub judice, o prefeito agora terá que convencer a Justiça de que as provas e evidências apresentadas no relatório da chamada Comissão do Processo Administrativo são suficientes para anulação do certame.
DIÁRIO DO SERTÃO com FolhadoVali
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário