header top bar

section content

Deputado analisa salário de professores do Estado e taxa Governo de autoritário. Ouça!

O deputado disse que o Governo do Estado não dialoga com nenhuma das categorias diferentemente do prefeito de João Pessoa.

Por

27/02/2013 às 18h04

O deputado estadual Anísio Maia (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba para fazer uma comparação entre os salários dos professores da rede estadual e da rede municipal da capital João Pessoa, usando a oportunidade para tecer críticas ao Governo do Estado da Paraíba.

De acordo com o deputado, o professor da rede estadual que ganha menos, recebe 1.175 reais, enquanto que o profissional do município de João Pessoa, na mesma ocupação ganha 1.531 reais. Anísio continuou dizendo que, no município de João Pessoa, o professor que se capacita através de doutorado, recebe 5.409 reais, enquanto que no estado, um profissional com a mesma capacitação ganha apenas 1.967 reais, uma diferença de cerca de 150%.

Através desse comparativo, o deputado disse que o Governo do Estado não dialoga com nenhuma das categorias diferentemente do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) que ouve seus funcionários. “As pessoas têm que comparar um governo democrático de outro totalmente autoritário que castiga o funcionário”, afirmou o deputado.

Ouça áudio.

[mp3:discurso_dep_anisio_maia_26022013.mp3]

Outro lado
A reportagem do Diário do Sertão tentou entrar em contato com a secretária de Educação do Estado, Márcia Lucena, porém sem sucesso. Os telefones celulares da secretária estavam fora de área de cobertura ou desligados as 17h58min, horário em que foram feitas as ligações.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: