header top bar

section content

Cajazeiras: AMASP promove Encontro Regional sobre Planos Municipais de Resíduos Sólidos. Confira como!

O encontro regional terá início às 08 horas do dia 29 e se estenderá até as 16 horas, atendendo no primeiro momento, aos prefeitos e prefeitas da região

Por

22/11/2013 às 14h35

A AMASP (Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano), em parceria com a FAMUP e o SEBRAE vai realizar no próximo dia 29 (sexta-feira), um Encontro Regional para discutir um tema muito esperado pelos prefeitos constitucionais do Alto Sertão: “Planos Municipais de Resíduos Sólidos”.

Segundo a presidente da entidade e prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB), no encontro já deverá ser elaborado o protótipo do plano que deverá estar pronto e ser protocolado na FUNASA, até o final do ano em curso.

O encontro regional terá início às 08 horas do dia 29 e se estenderá até as 16 horas, atendendo no primeiro momento, aos prefeitos e prefeitas da região e num segundo momento, as equipes técnicas municipais responsáveis pela elaboração de projetos.

As atividades do encontro serão coordenadas pelo Dr. Arnaldo Júnior Farias Dôso, consultor do SEBRAE  e ex-prefeito do município de Cabaceiras.

Política Nacional de Resíduos Sólidos
A aprovação da Lei nº 2.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), após longos 21 anos de discussão no Congresso Nacional marcou o início de uma forte articulação institucional envolvendo os três entes federados – União, Estados e Municípios, o setor produtivo e a sociedade civil, na busca de soluções para os graves problemas causados pelos resíduos, que vem comprometendo a qualidade de vida dos brasileiros.

A lei estabeleceu prazos ou limite temporais para algumas ações tais como, a eliminação de lixos e a consequente disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos até 2014. Nestes casos não se trata do estabelecimento de Plano de Metas para o Plano Municipal de Resíduos Sólidos, mas sim, do cumprimento de prazos legais.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: