header top bar

section content

Em solenidade, Hugo Motta e prefeito de Teixeira celebram assinatura do Cidade Digital

O projeto tem como objetivo modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros.

Por

19/11/2013 às 17h57

Na tarde desta terça-feira (19), o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) acompanhou o prefeito do município de Teixeira, Edmilson Alves (conhecido como Nego de Guri), na cerimônia de assinatura de Acordo entre a prefeitura e o Ministério das Comunicações para a implantação do Projeto Cidades Digitais.

O projeto tem como objetivo modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros. Para isso, atua na construção de redes de fibras ópticas que possibilitem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet. Outra ação do programa Cidades Digitais é a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

De acordo com o ministro Paulo Bernardo, o Cidades Digitais é um processo de evolução do país e tem sido um grande desafio para o governo. Ele teve início como um projeto-piloto o qual contemplou cerca de 80 municípios e nessa etapa está contemplando cerca de duzentos municípios com até 50 mil habitantes.

Hugo Motta ressaltou que na era tecnológica em que vivemos é muito importante essa inclusão digital. “Atualmente a internet tem tido grande serventia em diversos setores, principalmente no aprimoramento da educação e saúde. Os avanços tecnológicos são muitos e é precisamos incluir também os menos favorecidos nesse processo”, afirmou o parlamentar.

No Estado da Paraíba, nove municípios foram contemplados: Teixeira, Algodão de Jandaíra, Mari, Riachão do Poço, Seridó, Sobrado, Solânea, Sumé e Vieirópolis. O prefeito de Teixeira afirmou que será um grande avanço tanto para os serviços da prefeitura como também para a
população que poderá ter acesso gratuito à internet. “Assinamos o convênio e agora vamos aguardar o início do processo licitatório e vamos trabalhar para que no prazo estabelecido pelo Ministério o Cidade Digital esteja funcionando no município de Teixeira”, finalizou Nego de Guri.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: