header top bar

section content

Vital recebe sindicatos de agentes de trânsito que pedem apoio para regularizar profissão

Para Hugo Motta, a regulamentação vai contribuir consideravelmente para a segurança da população

Por

07/11/2013 às 16h31

Num dia de intensa agenda no Senado e em diversas reuniões o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) recebeu ontem (06) em seu gabinete representantes de associações de agentes de trânsito para tratar do PLC 92/13 e a PEC 55/11. Segundo Vital, a iniciativa propõem entre outras questões dar nova redação ao § 8º do art. 144, da Constituição Federal, para disciplinar a carreira dos agentes públicos responsáveis pelo policiamento de trânsito, em âmbito municipal.

Para Vital a PEC 55/11 que na Câmara dos Deputados teve como autor o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), reconhece a ocupação dos Agentes de Trânsito Municipal como profissão diante da constituição como profissão regularizada e consequentemente adquiri direitos junto aos órgãos aos quais estão vinculados, valorizando os agentes que tem um trabalho importante em todo o Brasil.

“Recebi na tarde de hoje, representantes de associações de agentes de trânsito para tratar do PLC 92/13 e a PEC 55/11. Esse apelo pela regularização da profissão vem de representantes da categoria de todo os país”, afirmou revelando que a PEC 55 vai regulamentar o piso salarial, tanto dos agentes de trânsito como dos guardas municipais.

Para Hugo Motta, a regulamentação vai contribuir consideravelmente para a segurança da população, uma vez que, sendo reconhecidos, os agentes farão uma melhor fiscalização do trânsito nas cidades, hoje uma das maiores causas de mortes.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: