header top bar

section content

Secretaria de Saúde de Cajazeiras disponibiliza serviços de Ouvidoria para usuários; conheça

A ouvidoria realiza suas atividades dentro da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Arsênio Rolim Araruna S/N, no bairro Cocodé.

Por

07/10/2013 às 15h42

A Secretaria de Saúde de Cajazeiras disponibiliza para todos a população os serviços da Ouvidoria Pública da foi criada a nível de departamento, destinada a zelar pela legalidade, eficiência e moralidades dos atos  da administração direta daquela Secretaria pela Lei nº 1.348 – SGAP/2001. A ouvidoria realiza suas atividades dentro da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Arsênio Rolim Araruna S/N, no bairro Cocodé. O acesso do usuário pode ser pessoalmente ou pelo telefone da Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras-PB.

O telefone da Ouvidoria da Secretaria de Saúde funciona através do número (83) 3531- 1187 e é um espaço aberto para o usuário do sistema SUS de saúde para registrar dúvidas, reclamações, sugestões e elogios, além de solicitações e informações sobre saúde, doenças, medicamentos ou sobre campanhas do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde.

A Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde permite disseminação de informações, o registro e o encaminhamento das manifestações dos cidadãos, a troca de informações entre os órgãos responsáveis pela gestão, para adoção das providências cabíveis diante das manifestações recebidas. O trabalho é realizado de forma eficaz e humanizado, contribuindo para a melhoria do Sistema Único de Saúde.

Para a ouvidora Maria Girleny Roberto, é necessário que a população compreenda que a Ouvidoria oferece ao cidadão um meio institucional complementar de proteção de seus direitos e legítimos interesses, individuais e coletivos, de forma mais célebre, menos onerosa e mais eficaz do que os tradicionais meios de defesa. A Ouvidoria pode constituir-se em instrumento de aprimoramento, modernização e humanização da relação Administração/administrado.

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: