header top bar

section content

Presidente da ALPB recebe equipe do filme "Por Trás do Céu"

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Ricardo Marcelo (PEN), recebeu a equipe do filme “Por Trás do Céu”, que será rodado em João Pessoa e no Interior do Estado, em 2014. A visita ocorreu na manhã desta terça-feira (24) e estiveram presentes o diretor do longa-metragem Caio Sóh, o produtor Denis Feijão […]

Por

24/09/2013 às 15h37

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Ricardo Marcelo (PEN), recebeu a equipe do filme “Por Trás do Céu”, que será rodado em João Pessoa e no Interior do Estado, em 2014. A visita ocorreu na manhã desta terça-feira (24) e estiveram presentes o diretor do longa-metragem Caio Sóh, o produtor Denis Feijão e o ator e co-produtor do filme, Emilio Orciollo Neto. Os deputados Arnaldo Monteiro (PSC) e Aníbal Marcolino (PEN) também participaram do encontro que garantiu apoio da Casa para a concretização do projeto.

De acordo com o presidente Ricardo Marcelo, a ALPB se dispõe a apoiar ações que contribuam para a divulgação positiva da imagem da Paraíba. “É uma parceria muito importante que irá ajudar a divulgar as belezas do nosso Estado e que também contemplará atores paraibanos. Portanto, a Assembleia não deixa de contribuir com essa bela iniciativa”, disse.  

“É importante para a gente vir aqui, fazer esse intercâmbio, construir um legado de um filme que aborda diretamente as raízes nordestinas. A Assembleia entrará com um apoio necessário, principalmente, na capacidade de gerar elementos para que a produção consiga estar presente aqui, na Paraíba, da melhor maneira possível”, disse o produtor do filme, Denis Feijão.   

“É uma parceria importante para que a gente possa estar literalmente ‘em casa’, fazendo o que sabemos de melhor que é atuar e produzir com esse belíssimo cenário que a Paraíba nos oferece”, comentou Emílio Orciollo Neto. “O filme visa descobrir o que é que existe por trás do céu e estamos aqui, na Paraíba, para realizar esse sonho. É uma fábula, uma história de curiosos, de gente simples, que tem um olhar para o mundo, sem censura, sem preconceitos, de gente com o olhar de dentro para fora, um olhar puro”, complementou o ator.

“Escolhemos a Paraíba para abrigar o set de filmagens pela beleza e pelo espírito que o Sertão deste Estado consegue transmitir. O lugar tem tudo a ver com o enredo da história. Além disso, é uma terra que sempre recebe bem os seus visitantes, de pessoas acolhedoras e de um povo sedento por cultura”, disse o diretor Caio Sóh.  

As filmagens ocorrerão a partir do mês de fevereiro de 2014 e deverão durar cerca de três meses. Além de Emilio Orciollo Neto, que será o personagem Micuim no romance, o elenco contará com as participações de Nathalia Dill (Aparecida), Gero Camilo (Edivaldo – ‘Niquin’) e a atriz paraibana Mayana Neiva (Valquíria).

São três histórias, todas ligadas de alguma forma à Paraíba. A equipe vai abrir espaço para testes com atores paraibanos. “Somos fãs do teatro de grupos locais e vamos abrir testes para o elenco local”, comentou Orciollo Neto. Eles viajarão nos próximos dias para mais três cidades, entre elas Campina Grande e Coremas.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: