header top bar

section content

Senadores parabenizam Vital pela recondução ao cargo de corregedor do Senado

Com a eleição, deve ficar no cargo até o final de 2014, quando termina a atual legislatura.

Por

18/09/2013 às 15h21

Eleito novamente pela maioria absoluta dos senadores como corregedor do Senado, Vital do Rêgo (PMDB-PB), foi parabenizado pela sua atuação à frente corregedoria em 2011 e 2012. Vital foi eleito com 59 votos favoráveis.

Com a eleição, deve ficar no cargo até o final de 2014, quando termina a atual legislatura. Os nomes dos três corregedores substitutos ainda não foram anunciados.

A eleição de Vital foi elogiada por diversos senadores presentes como Mário Couto (PSDB-PA), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Lídice da Mata (PSB-BA), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Luiz Henrique (PMDB-SC). “Os dois senadores que votaram 'não' se enganaram. Não é possível votar contra um homem desses”, afirmou Mário Couto, que declarou seu voto favorável.

Para o senador Cássio foi uma honra votar pela segunda vez no senador Vital do Rêgo para o cargo. “Quero registrar que já pela segunda vez que tenho o prazer de votar no senador Vital, espero que um dia a reciproca seja verdadeira.”

Entre as atribuições do corregedor está a manutenção do decoro, da ordem e da disciplina no Senado. É ele quem preside o inquérito em caso de delito cometido por senador dentro das dependências do Senado. Após a eleição, Vital prometeu exercer essas atribuições de acordo com o que preveem as regras da Casa.

“Quero agradecer a confiança que nossos companheiros do Senado depositam em nosso nome e renovar o compromisso de exercer, na corregedoria, o papel que me cabe à luz do Regimento Interno do Senado. Tenham todos a certeza de que serei absolutamente fiel às recomendações do nosso regimento”, garantiu.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: