header top bar

section content

Efraim Filho cobra reabertura de Postos da CONAB na Paraíba

O produto era distribuído para cidades, como Catolé do Rocha, Sousa, Cazajeiras e Itaporangas, segundo o democrata.

Por

13/09/2013 às 11h15

O deputado Efraim Filho (Democratas-PB) cobrou a reabertura dos postos avançados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na Paraíba. Em discurso no plenário da Câmara Federal, o parlamentar informou que nesta quarta-feira representantes da bancada paraibana se reuniram com dirigentes da empresa, vinculada ao Ministério da Agricultura, para pedir explicações sobre a extinção dos postos.

Efraim Filho explica que a presença da Conab no interior do estado é fundamental para o fornecimento de milho para ração animal direcionada a produtores da região mais castigada pela estiagem. O produto era distribuído para cidades, como Catolé do Rocha, Sousa, Cazajeiras e Itaporangas, segundo o democrata.

“Esta é exatamente uma área do semi-árido e do alto serão paraibano que mais sofre com a seca mais rigorosa do últimos 50 anos. Um verdadeiro absurdo, uma grande incoerência e que esperamos que o Ministério do Planejamento, a Conab e a presidente Dilma tenham a sensibilidade necessária para que possa ser revertida essa decisão. São essas incoerências do Brasil do século 21 de dinheiro para erguer os grandes estádios da Copa do Mundo, mas, para atender o pequeno agricultor que sofre com a seca rigorosa, não há dinheiro”, protestou.

Assessoria

Tags:
OS CIRENEUS DO CAMINHO

VÍDEO: Programa Mensagem de Esperança reflete sobre imunização espiritual e como lidar com adversários

'MENSAGEM DE FÉ'

VÍDEO: Padre apresenta programa especial na TV sobre a tradicional Festa de Dom Bosco em Cajazeiras

'OPINIÃO DO CIDADÃO'

VÍDEO: Em Cajazeiras, presidente da OAB-PB diz ser contra posse de arma: “Índices de mortes aumentam”

PROPRIEDADES EMBARGADAS

VÍDEO: Impedidos de plantar, agricultores de Cajazeiras acusam IBAMA de excessos na aplicação de multas