header top bar

section content

Nova sede deve aproximar cidadão dos serviços da Procuradoria e do Procon do Poder Legislativo

A nova sede da Procuradoria Geral e do Procon do Poder Legislativo foi inaugurada, durante evento solene, promovido na manhã desta quarta-feira (11). A nova estrutura favorece a ampliação dos serviços dos dois órgãos e aproxima, ainda mais, a população dos serviços disponibilizados pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O evento contou com a presença […]

Por

11/09/2013 às 16h00

A nova sede da Procuradoria Geral e do Procon do Poder Legislativo foi inaugurada, durante evento solene, promovido na manhã desta quarta-feira (11). A nova estrutura favorece a ampliação dos serviços dos dois órgãos e aproxima, ainda mais, a população dos serviços disponibilizados pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O evento contou com a presença do presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Ricardo Marcelo (PEN) e dos procuradores Geral e o Adjunto, Abelardo Jurema e João Cyrillo Neto, além dos demais integrantes do colegiado de procuradores e servidores da ALPB.

De acordo com o presidente Ricardo Marcelo, o novo equipamento favorecerá os procuradores e demais servidores, que passarão a trabalhar em uma melhor estrutura, para atender aos deputados estaduais, os servidores da Casa de Epitácio Pessoa e para receber, analisar e apurar denúncias apresentadas, bem como ainda fiscalizar as relações de consumo apresentadas pelo público externo.

“Em toda nossa gestão, temos buscado valorizar o trabalho dos nossos funcionários, pois, precisamos deles e de sua competência para que o trabalho legislativo se mantenha eficiente. Além disso, para que possamos cobrar é preciso dar condições para que eles possam promover um melhor serviço para os parlamentares e, consequemente, para a população em geral”, comentou.

Sobre o início das atividades do Procon Legislativo, coordenado por Ingrid de Lima Bezerra, o presidente Ricardo Marcelo afirmou que a população ganha um novo serviço de assessoria e fiscalização das relações de consumo previstas na Lei Federal 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

“Essa é mais uma iniciativa da Assembleia para beneficiar a população. Com o novo serviço do Procon Legislativo, que prestará orientação e atenderá as pessoas com problema de ordem econômica. Esperamos que esses servidores possam colaborar para que essas pessoas tenham o assessoria direta do Poder Legislativo”, argumentou.

O procurador-geral Abelardo Jurema ressaltou a importância da nova estrutura para o trabalho dos procuradores e membros do Procon Legislativo. “Só quem conheceu a antiga Procuradoria, saberá valorizar a nova roupagem que a Mesa Diretora implantou nesta casa. Nova roupagem essa que também é estendida a todo o Poder Legislativo. Isso demonstra a valorização dos nossos servidores e serviços e favorece o trabalho siamês que a Procuradoria ao lado do Procon irá oferecer no atendimento a população”, concluiu.

A nova sede da Procuradoria e do Procon do Poder Legislativo fica localizado na rua das Trincheiras, 169, no Centro de João Pessoa. O prédio é bem localizado, foi totalmente reformado e é composto de amplo espaço interno, excelente estrutura e equipamentos, a exemplo de computadores, móveis e livros jurídicos, todos novos.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: