header top bar

section content

Sessão especial discute gastos do Governo com mobiliário escolar

A reunião, de autoria do deputado Raniery Paulino (PMDB), aconteceu sem a presença da secretária Márcia de Figueiredo de Lucena Lira.

Por

05/09/2013 às 16h04

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou uma sessão especial, nesta quinta-feira (5), com o objetivo de convocar a secretária de Educação do Estado para esclarecer informações sobre os gastos do Governo Estadual com mobiliário escolar. A reunião, de autoria do deputado Raniery Paulino (PMDB), aconteceu sem a presença da secretária Márcia de Figueiredo de Lucena Lira.

Os deputados Raniery Paulino e Janduhy Carneiro (PEN) participaram da discussão para debater com representantes da sociedade civil denúncias de um suposto esquema que envolve a compra superfaturada de móveis escolares no Governo do Estado.

Raniery Paulino, que presidiu a sessão, lamentou a ausência de mais um secretário estadual convocado pela ALPB e afirmou que deve buscar medidas cabíveis, já que a responsável pela pasta da educação não mandou um representante e também não justificou sua falta.

“O Poder Executivo não tem permitido estabelecer um diálogo com o Poder Legislativo descumprindo o Regimento Interno da Casa, que determina a presença do secretário de Estado às sessões, quando convocados. Vamos buscar a Procuradoria da Casa para que sejam tomadas medidas cabíveis. É lamentável a ausência”, ressaltou o parlamentar.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: