header top bar

section content

Efraim Filho comemora o fim do voto Secreto na Câmara dos Deputados

A medida vale para as deliberações do Congresso, da Câmara, do Senado, das assembleias legislativas, da Câmara do Distrito Federal e vereadores.

Por

04/09/2013 às 15h44

O deputado federal Efraim Filho (Democratas-PB) comemorou nesta terça-feira a aprovação da PEC 349/2001 conhecida como PEC do voto aberto que acaba com o voto secreto em todos os tipos de votação. A medida vale para as deliberações do Congresso, da Câmara, do Senado, das assembleias legislativas, da Câmara Legislativa do Distrito Federal e das câmaras de vereadores.

“Depois da absurda decisão de não cassar o mandato do deputado Donadon e afundar por inteiro a credibilidade da Câmara, aprovar o Voto aberto é o mínimo que a Câmara poderia fazer Depois do "tapa na cara do cidadão brasileiro" que foi a não cassação do Deputado Presidiário.  A sociedade tem o direito e o dever de fiscalizar como atuam e votam os seus representantes” afirmou Efraim Filho.

Efraim Filho ainda concluiu dizendo: “A quem interessava abrir caminho para o caso dos Mensaleiros foi um tiro no pé diante da justa revolta da população, acabamos com o risco de ver o absurdo se repetir no caso dos Mensaleiros”.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: