header top bar

section content

Deputado Anísio afirma que bancada do Governo "jogou a toalha"

Para Anísio, existe uma decisão fechada do governador do Estado em rejeitar tudo que seja de autoria da oposição

Por

03/09/2013 às 16h01

O debate político dominou a sessão desta terça-feira (03/09) na ALPB. A bancada de deputados da base governista tentou, a todo instante, descaracterizar a atuação legítima dos deputados de oposição, especialmente no tocante ao assunto “vetos do governador”. Querem os deputados da situação passar a ideia de que os vetos do Palácio se dão por inconstitucionalidade das matérias, quando, na verdade, existe uma decisão fechada do governador do Estado em rejeitar tudo que seja de autoria da oposição, bem como uma clara orientação para que sua bancada vote contra estes projetos, independente de sua relevância social.

Sobre este assunto, o deputado estadual Anísio Maia (PT) disse: “Vou provar que o Governo realiza os vetos de forma intencional e direcionada: sancionou o Projeto de Lei que institui o Dia da Estadual do Bebê (20 de novembro); este projeto pode passar porque foi da deputada governista Iraê Lucena! Sancionou também o Dia Estadual da Agricultura e a Semana Estadual da Pesca, propostos pelo pastor Jutahy. Já a Semana do Bombeiro, de autoria do deputado Raniery Paulino, da oposição, de idêntico princípio aos dois projetos que mencionei, foi vetada. Nesta pisada que vai, teremos mais de 50 projetos vetados pelo Governo até o final do ano, todos da bancada da oposição”.

Os líderes do Governo, na tentativa de reduzir o debate, chegaram a solicitar que, ao falar, os deputados se ativessem exclusivamente ao tema de determinados projetos. Anísio rebateu: “O regimento da Casa é muito claro, garante a todos os parlamentares a livre expressão. Com este pedido, a bancada do Governo confirma que jogou a toalha. Está pedindo para a oposição não debater, não argumentar. Mas a bancada de oposição, com seu grande número de deputados qualificados, vai continuar a debater as matérias, pois o povo da Paraíba precisa saber que o governador é campeão em problemas, assim como campeão nacional de vetos. Em nome da liderança, peço que todos os colegas continuem a ocupar a tribuna”, finalizou.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: