header top bar

section content

Sessão especial ALPB/CMJP debate retirada das homenagens a ditadores

A sessão ocorrerá às 19h00, no Colégio Doroteias, situado na Rua Eduardo Medeiros, nº 89.

Por

29/08/2013 às 16h06

Nesta quinta-feira (29/08), será realizada uma sessão conjunta entre Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para discutir com a população do Castelo Branco as leis que visam a retirar do nome de bairros, ruas, praças, escolas, etc., homenagens a pessoas ligadas à Ditadura Militar. A sessão ocorrerá às 19h00, no Colégio Doroteias, situado na Rua Eduardo Medeiros, nº 89.

Além do nome do próprio bairro, a avenida principal também se chama Castelo Branco. A localidade abriga ainda a Escola Presidente Médici, ambos generais do Exército que presidiram o País e foram responsáveis diretos pelo golpe de Estado de 1º de abril de 1964, que derrubou o presidente João Goulart, democraticamente eleito, bem como comandaram a perseguição, tortura e matança dos militantes pró-democracia.

Esta atividade está inserida dentro da programação da 1º Semana da Anistia na Paraíba, que foi organizada pelo Comitê Paraibano Memória, Verdade e Justiça.

Estarão presentes o deputado estadual Anísio Maia (PT) e o vereador Fuba (PT), autores das leis na ALPB e CMJP que regulamentam a retirada das homenagens às pessoas que praticaram ou estão ligados a crimes lesa-humanidade, como a tortura, e de outros tipos de violação dos direitos humanos.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: