header top bar

section content

Vital tem agenda cheia em Brasília com reuniões em Comissões e audiências com lideranças nacionais

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) tem mais um dia agenda cheia em Brasília. Durante todo o dia, o senador participará de diversas reuniões nas Comissões do Senado para tratar assuntos de interesse do país que estão na pauta de votação, além de ter agendado importantes audiências com lideranças nacionais e com o ministro do […]

Por

27/08/2013 às 15h53

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) tem mais um dia agenda cheia em Brasília. Durante todo o dia, o senador participará de diversas reuniões nas Comissões do Senado para tratar assuntos de interesse do país que estão na pauta de votação, além de ter agendado importantes audiências com lideranças nacionais e com o ministro do Superior Tribunal de Justiça Luiz Felipe Salomão.

O primeiro compromisso do senador será às 09h na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) onde coloca em pauta no Senado o PLS 250 / 2005 que concede aposentadoria especial a servidor com deficiência. Vital também faz a leitura do relatório da indicação de Rodrigo Janot para procurador-geral da República.

Já na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) analisa às 10h o projeto que cria o Fundo Nacional de Pesquisa para Doenças Raras e Negligenciadas. Também na pauta projeto de resolução que inclui informações de risco político entre aqueles que devem ser prestadas ao Senado Federal para avaliação de processos de renegociação ou rolagem de dívidas externas.

A partir das 11h na pauta da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, examina projeto que exclui dos limites de gastos o pagamento de professores com recursos do Fundeb. Outra proposta que poderá ser votada dispõe sobre a qualificação profissional dos beneficiários do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) pelos estados e municípios.

Como membro da Comissão de Assuntos Sociais, Vital promove audiência para instruir projeto alterando lei que modifica a jornada de trabalho do aeronauta. Entre os convidados, Marcelo Ceriotti, presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas; e Fernando Alberto dos Santos, superintendente do Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo.

Depois Vital participa recebe em seu gabinete a visita do ministro do Superior Tribunal de Justiça Luiz Felipe Salomão. Na ocasião ele irá tratar com o ministro formas de se aperfeiçoar o sistema judiciário brasileiro. Ainda no período da tarde, o senador receberá em seu gabinete o a visita do Dr. Disraeli Galvão.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: