header top bar

section content

Vital diz que Hulk mostrou força da Paraíba e ajudou Seleção a conquistar Copa das Confederações

Na era Felipão se firmou como titular da Seleção e ajudou a Canarinha a conquistar a Copa da Confederações.

Por

01/07/2013 às 07h01

O senador Vital do Rêgo (PMDB-P) afirmou nesta segunda-feira (01), que o atacante Hulk superou os preconceitos e as críticas e honrou a Paraíba, mostrando para todo o mundo a força e a raça dos paraibanos.

O senador disse que vibrou muito com a Seleção Brasileira, mas ficou emocionado com o desempenho do paraibano que mesmo diante da pressão, conseguiu conquistar a confiança dos brasileiros, ao ponto de deixar o estádio o Maracanã aplaudido. “Hulk é um exemplo de que com obstinação e força de vontade podemos conquistar muitos sonhos e ir longe. Estamos orgulhosos por ele” comentou.

Mesmo com a conquista do Brasil, Vital disse que o país percebeu com a Copa das Confederações que precisa de ter mais investimentos para saúde, educação, habitação, e outros setores primordiais para a vida do país.

Vital disse ainda que sempre acreditou no futebol e no potencial do paraibano nascido em Campina Grande e que não foi surpresa vê-lo brilhar vestindo a camisa da Seleção Brasileira.  “Eu me sentei diante da TV para ver Hulk jogar” afirmou. Ele disse que não tem dúvida de que Hulk será titular da Seleção na Copa do Mundo de 2014.

No ano passado, durante a abertura do Maior São João do Mundo, Hulk fez questão de prestar uma homenagem ao então prefeito Veneziano Vital do Rêgo.. O atacante que ainda jogava no Porto fez questão de presentear Veneziano com uma camisa da equipe que estava jogando.

Para Vital, agora é a vez da Paraíba homenagear o atacante campeão nascido na Rainha da Borborema. Demostrando que entende de futebol, Vital disse que Hulk não fez gols na Copa das Confederações, mas teve participação decisiva em vários gols e se encaixou no esquema tático de Luiz Felipe Scolari. Sem Hulk em campo, o Brasil talvez não tivesse conseguido golear a forte Espanha.

Titular da Seleção Brasileira e campeão da Copa das Confederações, o atacante Hulk é um exemplo de obstinação. De açougueiro a atacante da Seleção, Hulk se transformou no 5º jogador mais caro da história do futebol mundial.  Há alguns anos atrás enquanto ajudava o pai como auxiliar de açougue, em Campina Grande-PB, o paraibano Givanildo Vieira de Souza, o Hulk, jogava futebol tentando inspirar-se em Romário e Ronaldo, seus ídolos da infância.

O atacante Hulk paraibano que atualmente defende atualmente o Zenit, foi criado no bairro do José Pinheiro, localizado na zona leste da cidade de Campina Grande. Givanildo Vieira de Souza, nasceu em 25 de julho de 1986. Hulk deixou o Vitória com apenas 18 anos e fez carreira no Japão, precisamente no Kawasaki Frontale, Tokyo Verdy e Consadole Sapporo, estabelecendo uma média de gols expressiva (no total, fez 74 gols em 111 jogos) e se destacando.

Acabou se transferindo para o F.C. Porto em 2008, onde vem, desde então, chamando a atenção de outros grandes clubes europeus, principalmente pela temporada 2010-11 que fez no clubeportuguês, tendo marcado 36 gols em todas as competições e se sagrado artilheiro do Campeonato Português (23 tentos apenas no torneio), além de 21 assistências. Ao final, foi eleito o futebolista do ano no país.

No dia 27 de outubro de 2009, foi convocado pela primeira vez por Dunga para disputar, com a Seleção Brasileira, os amistosos contra as seleções da Inglaterra e Omã. Voltou a ser convocado em 20 de agosto de 2010, agora pelo técnico Mano Menezes, para um período de treinamentos na Europa. Em 2011, disputou dois amistosos, a derrota para a França e o triunfo sobre Gana. No dia 26 de maio de 2012 disputou uma partida contra a Dinamarca, onde marcou dois gols.

Na era Felipão se firmou como titular da Seleção e ajudou a Canarinha a conquistar a Copa da Confederações.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: