header top bar

section content

Governo do Estado promove Congresso Brasileiro de Defensivos Agrícolas

Termina nesta sexta-feira (26), em João Pessoa, o VI Congresso Brasileiro de Defensivos Agrícolas Naturais (Cobradan). O evento tem como tema “Defensivos naturais na agricultura: da prospecção a utilização” e é realizado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária(Embrapa). O congresso reúne técnicos do setor, professores, pesquisadores, […]

Por

25/04/2013 às 16h20

Termina nesta sexta-feira (26), em João Pessoa, o VI Congresso Brasileiro de Defensivos Agrícolas Naturais (Cobradan). O evento tem como tema “Defensivos naturais na agricultura: da prospecção a utilização” e é realizado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária(Embrapa).

O congresso reúne técnicos do setor, professores, pesquisadores, estudantes e produtores rurais, na discussão sobre o controle alternativo de insetos, doenças e plantas invasoras nos agroecossistemas. Na programação estão inseridas palestras, mesas-redondas e discussões sobre controle natural de pragas, uso de defensivos naturais e o emprego de biofertilizantes. Também serão apresentados trabalhos científicos nas áreas de entomologia, fitopatologia e matologia.

“A escolha da Paraíba para sediar o VI Cobradan demonstra a importância do Estado no uso de práticas agroecológicas, e na produção de material científico nesta área. As temáticas do congresso convergem com as políticas públicas do nosso governo”, comenta o secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista.

Já realizado em outras regiões do país, o Cobradan, desde sua primeira edição (2000), tem priorizado as discussões sobre defensivos naturais através de palestras de pesquisadores de instituições de ensino e pesquisa do país e convidados do exterior, com apresentação de trabalhos científicos, oferecendo oportunidade a todos os grupos de pesquisa de divulgarem seus resultados. Em João Pessoa, o evento acontece no auditório da Estação Cabo Branco.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: