Moído: Candidatos da OAB-Paraíba entram com representação contra chapa da cidade de Sousa
O programa no rádio está sendo utilizado para fins eleitoreiros, ou seja, com o objetivo de beneficiar a campanha eleitoral dos candidatos da situação.
A Chapa, “A Ordem é do Advogado”, que tem como presidente da OAB/PB, Caius Marcellus de Araújo Lacerda, ingressou nessa terça-feira (20), com uma representação contra a chapa “A Ordem é Maior” (Estadual e subseccional de Sousa), de seu candidato à presidente estadual, Odon Bezerra Cavalcante Sobrinho e do candidato à presidente da subseccional de Sousa/PB, Cláudio Roberto Diniz, junto ao Presidente da Comissão Eleitoral da OAB/PB, Júlio Paulo Neto.
Segundo Marcellus, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba, através da Subseção de Sousa, vem apresentado todos os domingos na Rádio Líder FM de Sousa, o programa radiofônico denominado de “Eu, Você e a Lei”, onde foi criado com o objetivo de levar informações jurídicas junto a população, tirando dúvidas e prestando esclarecimentos necessários nas várias áreas do Direito, mas durante o pleito eleitoral o programa está sendo utilizado para fins eleitoreiros, ou seja, com o objetivo de beneficiar a campanha eleitoral dos candidatos da situação.
“A prova é tanto que, no dia 21 de outubro do corrente ano, o pré-falado programa foi apresentado pelo Locutor Ivonísio Inácio, tendo como entrevistados a Drª Maria Alexsandra Dantas G. Sena, do Drº Edmilson Tavares Ribeiro Filho e, como um dos participantes, via telefone, do Drº Francisco Elias de Oliveira OAB/PB n.9111, mais conhecido como “Marcelo Elias”, sendo que estes desvirtuaram propositalmente os fins da apresentação em socorro eleitoral da chapa de situação a nível local e estadual, vez que é fato público e notório que eles votam e pedem votos para os representados na cidade”, relatou Marcellus na sua representação.
Confira abaixo trechos da gravação do programa transcritos na representação:
O locutor Ivonízio Inácio disse:
“Daqui a pouquinho a entrevista com a doutora Alexsandra, mas lembrar nesta gestão do Dr. Claúdio Diniz alguns benefícios que ele adquiriu é como a sala do advogado lá de Uiraúna, também em Pombal é seminário do de estudos jurídicos é também o São João da OAB, grande São João da OAB, por sinal participei viu Doutora Alexsandra, participei, Dr Claudio que tem teve o apoio todo especial e a colaboração do presidente de nossa Paraíba, o Dr. Odon Bezerra, é Odon Bezerra que também vem se destacando, fazendo um grande trabalho, fazendo um grande trabalho a nível de Estado e com certeza vai continuar ajudando Dr Claudio Diniz a conseguir mais benefício e para OAB de nossa cidade…”
Já a Drª Alexsandra Sena, entrevistada disse:
“…Concluímos agora, Graça a Deus nós tivemos essa oportunidade agradecer ao Presidente Claúdio Diniz que deu essa oportunidade aos advogados de Sousa, que era um anseio nosso, muitos de nós não tínhamos condições de se deslocar para Campina Grande, João Pessoa, outra ou outra cidade e realizar um trabalho assim de uma especialização então eu gostaria de parabenizar o trabalho que Claudio tem feito a frente da OAB e se que toda sociedade ver isso, a OAB estar mais aberta e espero que este trabalho possa continuar…”
Já a participação de Francisco Elias (Marcelo Elias) disse:
“…como a de parabenizar Claudio Diniz e dizer que nós estamos assim prontos e a contribuir mais para o desenvolvimento tanto da advocacia como de nossa cidade e estar feliz por ter a frente da OAB o nosso presidente Claúdio”.
Neste mesmo diapasão asseverou o participante denominado como Biriba:
“…quero aproveitar o espaço e mandar um alô para o Dr. Claudio Diniz uma grande pessoa e um grande guerreiro a OAB precisa novamente botar ele no poder…”
Ainda, cita-se trecho da participação de um outro entrevistado, Dr. Edmilson Tavares Ribeiro.
“Registrar o belo trabalho que vem sendo feito a frente da OAB pela equipe que estar trabalhando lá, Catarina, Faina, e principalmente o trabalho que Dr. Claudio tem feito por nós, Dr. Claudio me apresentou a OAB, eu tenho OAB desde 2005, mas não conhecia, só vim conhecer a OAB depois que Dr. Claudio trouxe a especialização”
A Comissão Eleitoral deverá intimar nos próximos dias os representados para apresentarem defesas, caso seja acolhida a representação, os candidatos citados poderão receber a pena de cassação de registro, ou anulação dos votos.
DIÁRIO DOSERTÃO com informações de H. Bezerra e Charley Garrido em Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário