Operação Lei Seca flagra 106 e prende seis no final de semana
Foram flagrados 85 motoristas embriagados e quatro foram para a delegacia.
A Operação Lei Seca flagrou 106 motoristas dirigindo sob efeito do álcool durante o final de semana e seis foram parar na delegacia. Os números somam os flagrantes efetuados durante três blitzen. Na madrugada de sábado (20) para domingo (21), a Operação Lei Seca dividiu a equipe e realizou blitzen simultâneas nas avenidas Ministro José Américo (Beira Rio), nas imediações da Granja Santana, e na Avenida Míriam Barreto, no bairro do Bessa. As barreiras policiais ficaram montadas das 23h do sábado às 7h da manhã de domingo. Foram flagrados 85 motoristas embriagados e quatro foram para a delegacia.
Essa foi a primeira vez que a Operação Lei Seca se instalou na Avenida Míriam Barreto, onde foi registrado o maior número de flagrantes. Por esta rua, que segue até a lateral do Supermercado Pão de Açúcar da Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, os veículos que deixam os bares e restaurantes da praia do Bessa têm acesso ao Retão de Manaíra ou à BR-230. Nos dois pontos de fiscalização, foram abordados 543 veículos e 27 foram apreendidos. Quatro motoristas flagrados dirigindo alcoolizados foram conduzidos à delegacia.
Já na tarde do domingo, a ação da Operação Lei Seca aconteceu das 13h às 18h, na saída da praia de Jacumã, acesso à PB-008, no município do Conde. Durante a fiscalização, foram flagrados 21 motoristas dirigindo sob efeito do álcool e dois foram presos. Os agentes de trânsito também apreenderam 25 veículos e 16 carteiras nacionais de habilitação.
Desde o dia 21 de setembro, quando a Operação Lei Seca passou a integrar as ações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), já foram flagrados 295 motoristas dirigindo embriagados, elevando para 1.217 o número de flagrantes em 2012.
A Operação Lei Seca utiliza viaturas equipadas com computadores, interligados ao banco de dados do Detran, que permitem a consulta “online” da documentação dos veículos e dos condutores, além de etilômetros e bafômetros descartáveis. “É cada vez maior o reconhecimento da sociedade paraibana às ações de fiscalização, e a operação começa a provocar uma mudança de comportamento no trânsito”, disse o comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito, tenente coronel Paulo Sérgio.
Para o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, o resultado registrado no último final de semana comprova o sucesso da Operação Leia Seca. “Ao tirar de circulação mais de 100 motoristas embriagados, a operação evitou que eles matassem ou morressem tendo os veículos conduzidos como arma”, observou.
Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário