Lei Seca já flagrou 1.111 motoristas embriagados em 2012
A Operação Lei Seca utiliza viaturas equipadas com computadores, interligados ao banco de dados do Detran.
Doze motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool durante blitz da Operação Lei Seca realizada na madrugada desta sexta-feira (19) na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. Na fiscalização, foram aplicados 232 testes de alcoolemia.
A barreira policial foi montada das 22h da quinta-feira (18) às 5h da manhã desta sexta-feira (19). Dos 244 veículos abordados, 11 foram apreendidos. Quatro motoristas flagrados dirigindo alcoolizados foram conduzidos à delegacia.
Desde o dia 21 de setembro, quando a Operação Lei Seca passou a integrar as ações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), já foram flagrados 189 motoristas dirigindo embriagados elevando para 1.111 o número de flagrantes em 2012.
A Operação Lei Seca utiliza viaturas equipadas com computadores, interligados ao banco de dados do Detran, que permitem a consulta online da documentação dos veículos e dos condutores, além de etilômetros (bafômetros) descartáveis.
Segundo o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, as fiscalizações, com o objetivo de evitar a mistura álcool e direção, foram intensificadas e estão sendo realizadas em dias que provocam o chamado “efeito surpresa”, a exemplo da ação realizada na noite desta quinta-feira, considerando que, normalmente, as pessoas aguardam uma maior fiscalização nos finais de semana, dias de maior concentração de clientes nos bares e restaurantes.
O comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito, tenente coronel Paulo Sérgio, destacou que outra novidade na Operação Lei Seca tem sido a realização de mais ações nos bairros da capital. “Recentemente, durante uma blitz realizada, em plena quarta-feira, na avenida principal do Conjunto Ernesto Geisel, foram flagrados 10 motoristas embriagados”, lembrou o comandante.
DIÁRIO DO SERTÃO com SECOM
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário