Operação Lei Seca flagra 54 motoristas embriagados na primeira semana de fiscalização
A Operação Lei Seca conta com o apoio do Sindicato dos Taxistas e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Em mais uma noite de fiscalização, a Operação Lei Seca flagrou 17 motoristas dirigindo sob efeito do álcool, em João Pessoa, elevando para 54 o número de flagrantes, em menos de uma semana. Na noite desta quinta-feira (27), a barreira policial foi montada na avenida Argemiro Figueiredo, no bairro do Bessa, que concentra um grande número de bares e restaurantes.
Durante a operação, foram abordados 632 veículos e 11 foram apreendidos. Os agentes de trânsito também apreenderam 17 carteiras nacionais de habilitação e aplicaram 38 notificações. Em menos de uma semana, a Operação Lei Seca já abordou 1.537 veículos, apreendeu 37 veículos, 59 CNHs e aplicou 122 notificações.
A ação, lançada pelo Governo do Estado no dia 21 de setembro, integra órgãos como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Corpo de Bombeiros e Samu.
As equipes de fiscalização estão utilizando viaturas equipadas com etilômetros (bafômetros), para aplicação dos testes de alcoolemia, e computadores que permitem a consulta “online” ao banco de dados do Detran para verificar a documentação de veículos e condutores.
O objetivo da ação permanente, que tem como slogan “Nossa luta é pela vida!”, é fazer com que a chamada ‘lei seca’, em vigor desde junho de 2008, seja efetivamente cumprida na Paraíba.
Só em 2012, 922 motoristas paraibanos foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool, durante fiscalizações realizadas pelo Detran e BPTran, sem computar os dados da Polícia Rodoviária Federal em operações nas BRs.
A Operação Lei Seca conta com o apoio do Sindicato dos Taxistas e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Segundo o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, as equipes de policiamento da Operação Lei Seca vão atuar nos principais municípios paraibanos. Ele disse que é preciso despertar a conscientização sobre os riscos da mistura álcool e direção e provocar uma mudança de comportamento no trânsito.
DIÁRIO DO SERTÃO com SECOM
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário