header top bar

section content

Campanha Turminha do MPF é lançada nas escolas estaduais

Na sala de aula, estudantes e professores refletirão sobre os prejuízos causados à população com a corrupção eleitoral.

Por

03/09/2012 às 09h29

O Governo do Estado, em parceria com o Ministério Público Federal, lança, nesta segunda-feira (3), o projeto “Turminha do MPF nas Eleições 2012”. A campanha tem o objetivo de esclarecer a população estudantil que comprar e vender o voto é crime, destacando a importância do voto consciente.

A campanha pretende atingir cerca de 340 alunos, na faixa etária de 10 a 13 anos das escolas estaduais Argentina Pereira Gomes, no bairro Alto do Mateus, e Horácio de Almeida, Centro, ambas na capital. As crianças e adolescentes são levados a refletirem sobre a realidade social do país, e incentivados a transmitir para a família os conhecimentos adquiridos.

Na sala de aula, estudantes e professores refletirão sobre os prejuízos causados à população com a corrupção eleitoral. Também serão abordadas a atuação do Ministério Público na área eleitoral e discussões sobre o conceito de cidadania.

Segundo o secretário de Estado da Educação, Harrison Targino, a iniciativa do Ministério Público Federal é louvável. “O Projeto é de extrema importância, tem como alvo nossos estudantes, está sendo implantado nas escolas estaduais com total apoio do Governo. O ambiente escolar também é responsável pela construção da cidadania, formando eleitores críticos e conscientes do seu voto”.

DATA: 03.09.12

HORA: 10h – Escola Estadual Escritor Horácio de Almeida, Rua Durval Coutinho, 271, Alto do Mateus.

16h – Escola Estadual Professora Argentina Gomes, Avenida Camilo de Holanda, s/n, Centro.

DIÁRIO DO SERTÃO com SECOM

Tags:
Recomendado pelo Google: