Governo culpa município de CZ por atraso dos transportes escolares; Município se defende!
Márcia Figueiredo garantiu que a 2ª parcela, também no valor de 71 mil reais será depositada até terça-feira (24).
Após diversas denúncias dando conta de uma paralisação dos transportes escolares na cidade de Cajazeiras, devido a falta de pagamento, a secretária executiva de Educação do Estado da Paraíba, Cláudia Figueiredo esclareceu o assunto nessa quinta-feira (19), durante entrevista ao programa "Rádio Vivo", da Rádio Alto Piranhas e disse que não entende o motivo do protesto.
De acordo com a secretária, o pagamento dos responsáveis pelos transportes escolares já está na conta da Prefeitura há mais de 15 dias. Márcia afirmou que a professora Maria do Carmo (Carminha), secretária de Educação de Cajazeiras já está ciente desse fato, pois, ela conferiu o depósito da parcela no valor de 71 mil reais.
A secretária garantiu que, a segunda parcela, também no valor de 71 mil reais será depositada até a próxima terça-feira (24). Márcia declarou que não estava sabendo dessa confusão e disse ser necessário que haja um diálogo para que a Secretaria Executiva de Educação possa entender o que se passa.
“O dinheiro foi repassado pelo Governo do Estado e se houver paralisação, isso deve ser visto na Secretaria Municipal de Educação”, disse Márcia
De acordo com a secretária, o Estado repassa os recursos para as Prefeituras e elas se responsabilizam em fazer os pagamentos da parte conveniada pelo Estado. Márcia deixou ainda um telefone para contato, caso algum pai de aluno tenha dúvida com relação a esse assunto: (83) 3218.4110 (Falar com Professor Alexandre).
Ouça o áudio de Márcia Figueiredo!
O outro lado
A secretária de Educação do município de Cajazeiras, Maria do Carmo (Carminha) assumiu que o pagamento está realmente atrasado, mas, apenas uma semana ou no máximo quinze dias, o que segundo ela, não justifica paralisação. De acordo com Carminha, o atraso aconteceu devido ao tempo que foi gasto com a preparação da folha de pagamento que já ficou pronta. Carminha assegurou que o pagamento será efetuado nesta sexta-feira (20).
Ouça áudio da professora Carminha!
Entenda o caso
Pais de alunos da rede estadual e municipal da cidade de Cajazeiras foram até a imprensa reclamar da falta de pagamento e ameaçar paralisação. Os pais reclamavam que o protesto estaria impedindo seus filhos de frequentarem as aulas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário